quarta-feira, 20 de março de 2013

Marta Cruz - " Passaporte" Super Talentosa / Super Mãe

 
Marta CruzMarta Cruz 
Marta Cruz nasceu em Lisboa no dia 26 de Setembro de 1984: a mais nova de três irmãos. Ainda pequena participou de algumas séries televisivas, começando assim a dar os primeiros passos na área da comunicação.
Aos 15 anos tornou-se modelo. Ganhou o concurso "Super Model of the World" em Portugal e participou de vários desfiles, catálogos e de algumas campanhas publicitárias.. Marta sempre aliou a carreira de modelo aos estudos, chegando a cursar Realização e produção de televisão em 2002, numa escola técnica de Lisboa. Porém, em 2003, decidiu parar por conta do processo em que o seu pai, Carlos Cruz, foi envolvido: Processo Casa Pia. Com esta decisão, Marta Cruz dedicou-se apenas ao trabalho, e paralelamente à sua carreira de modelo, começou a fazer parte da equipe da "Tertúlia Cor de Rosa" (uma rubrica do programa "SIC 10 HORAS") e entrou como "aspirante a jornalista" para a redação do mesmo programa e de outro, "Ás Duas por Três", da mesma produtora Comunicasom.
Teve também pequenas contribuições jornalísticas para duas revistas cor de rosa, onde fez entrevistas e escreveu textos com a sua opinião.
Em 2004, Marta decidiu conhecer melhor as suas origens brasileiras (sua família materna é brasileira) e mudou-se para Fortaleza, no Brasil. Lá, formou-se em jornalismo e apresentou dois programas de televisão, onde sempre se destacou entre o público jovem. Também chegou a participar de algumas campanhas como modelo, porém deixou totalmente de lado essa vertente, após ter sido mãe da pequena Yasmin em Agosto de 2005.
Mesmo morando longe, Marta não conseguiu esquecer o seu país, e de três em três meses vem a Portugal para matar saudades e continuar a trabalhar em pequenos projetos que vai mantendo na área da comunicação.
Marta Cruz
O ano de 2005 foi marcado pelo nascimento de bebés famosos.
Fernanda Serrano, 32 anos, Marta Cruz, 21, e Marisa Cruz, 31, receberam, pela primeira vez, a visita da cegonha e com ela, bons motivos para esquecer tempos difíceis.
 Marta Cruz foi a segunda felizarda, a manequim conheceu o bailarino Alexandre no Brasil e, poucos meses depois, já estava à espera de Yasmin, que nasceu a 13 de Agosto

Marta Cruz optou por ir à universidade

Futura jornalista

Marta Casamento
Marta Cruz decidiu dedicar-se em exclusivo aos estudos e à sua filha, Yasmin. A filha de Carlos Cruz está no Brasil e apesar de muitos convites para trabalhar como modelo, Marta decidiu inscrever-se numa universidade. A vencedora do concurso "Super Model of the World Portugal" está a frequentar o "ano zero", ano que tem que completar antes de entrar para a faculdade de comunicação social.
Marta Cruz separada do marido:
chegava ao aeroporto de Lisboa acompanhada pela filha, Yasmin, que completava três anos em Agosto.
Marta Cruz no Coliseu dos Recreios na companhia de um dos seus melhores amigos, Eduardo Beauté, com quem assistiu à XIII Gala dos Globos de Ouro.
Marta Cruz a festejar o 24º Aniversário com os amigos mais próximos,
aproveitou para mudar de visualMarta Cruz vence a última edição do programa "Dança Comigo". 2008
Marta Cruz. Maio 30, 2008  Marta Cruz venceu a última edição do programa “Dança Comigo”, da RTP. A filha do conhecido Carlos Cruz mostrou a sua apetência para o palco e bateu a forte concorrência.

Marta Cruz veio passar um mês a Portugal sem a filha, Yasmin

Marta Cruz no lanamento do livro de Cláudio Ramos

A ex-manequim continua a estudar no Brasil e veio fazer um trabalho temporário como relações-públicas

Marta Cruz no lançamento do livro de Cláudio Ramos
" Marta veio para ser relações-públicas de uma discoteca lisboeta, e continua "a estudar Comunicação Social no Brasil"
Marta Cruz, na discoteca Loft a ex-modelo marcou presença na festa de lançamento do DVD ‘Step Up 3', organizada pela própria Marta Cruz e pela relações públicas Flávia Moreira.
 

Marta Cruz escreveu "As Outras Vítimas"


 Marta Cruz escreveu "As Outras Vítimas"
Passados oito anos a filha de Carlos Cruz passa para o papel o drama que viveu quando o pai foi envolvido no processo Casa Pia e explica como a família sobreviveu à prisão do apresentador.
"As Outras Vítimas" são - como considera Marta Cruz - relatos inéditos das vidas atingidas pelo processo Casa Pia, "uma forma de cicatrizar feridas", acrescenta à revista Tvmais.
No livro Marta Cruz escreve: "O meu pai ficou preso 15 meses. Em vários momentos, pensei, e senti, que seria melhor o meu pai ter falecido do que estar a sofrer tudo isto". Conta ainda que cometeu excessos e refugiou-se na bebida. Acabou por ser detida por conduzir sob o efeito do álcool.
Até que decidiu ir para o Brasil, onde era uma "desconhecida" e onde voltou a estudar e teve uma filha, Yasmin agora com 6 anos.
"As Outras Vítimas" tem prefácio de Carlos Cruz e conta com o testemunho de Marluce, Raquel Rocheta, António Serra Lopes e Sá Fernandes (advogados) e Maria João Fialho Gouveia.
Convite para o lançamento do livro - As Outras Vítimas - de Marta Cruz

PJF-marta006 13.49.15.jpgPJF-marta002 13.49.15.jpg
PJF-marta004 13.49.15.jpgPJF-marta047 13.49.15.jpg
PJF-marta032 13.49.15.jpgMadjer
PJF-marta011 13.49.15.jpgPML Marta C 01.jpg


PJF-marta003 13.49.15.jpgPJF-marta017 13.49.15.jpg
PJF-marta012 13.49.15.jpgPJF-marta013 13.49.15.jpg
PJF-marta020 13.49.15.jpgPJF-marta026 13.49.15.jpg
PJF-marta027 13.49.15.jpgPJF-marta028 13.49.15.jpg
PJF-marta033 13.49.15.jpgPJF-marta042 13.49.15.jpg
PJF-marta040 13.49.15.jpgPJF-marta045 13.49.15.jpg
PJF-marta046 13.49.15.jpgPJF-marta049 13.49.15.jpgMarta Cruz
"As Outras Vítimas" é o primeiro livro de Marta Cruz. Passados oito anos sobre o início do processo Casa Pia, a filha  mais velha de Carlos Cruz lançou este relato que desvenda o drama que viveu.  A jovem contou sempre com o apoio do pai, que se demonstrou orgulhoso da coragem da filha.
O revista TV Mais falou com Marta Cruz sobre As Outras Vítimas: Relatos inéditos das vidas atingidas pelo processo Casa Pia, um livro que reune testemunhos nunca antes ouvidos de familiares e amigos de Carlos Cruz.
Ao ler este livro, peço ao leitor que procure deixar de lado todos os seus preconceitos, todas as suas memórias e lembranças, e mesmo todas as suas ideias (pre)concebidas acerca deste caso. Peço-lhe que, quase de uma “forma virgem”, receba as informações aqui escritas com o intuito de entender a real intenção deste livro: perceber o que pode acontecer a qualquer um de nós, em qualquer momento, sem aviso prévio.” Marta Cruz
O lançamento público do livro irá realizar-se no dia 18 de novembro, às 18h30, na Fnac do Centro Colombo, em Lisboa. Apareça.

Marta Cruz vai ser mãe de uma menina

 

 
Marta Cruz vai ser mãe de uma menina. A ex-modelo partilhou a boa nova através do Facebook.
«Mais uma princesa linda... agora... construindo meu castelo de princesas ♥♥ BOM DIAAAAAAAAAAA!!!!», escreveu a filha de Carlos Cruz.
DSC03359R1.jpg Marta Cruz com a filha, Yasmin.jpg
Kyara, a primeira filha em comum de Marta Cruz, de 27 anos, e Madjer, de 35, nasceu esta sexta-feira, 7 de setembro, no Brasil. A bebé pesou cerca de 3kg e toda a família está muito feliz com a chegada do novo membro. O jogador de futebol de praia não pode assistir ao parto por motivos profissionais, mas vai viajar para o Brasil para conhecer a filha.
A ex-manequim é também mãe de Yasmin, de cinco anos, fruto da sua relação com o bailarino brasileiro Alexandre Gondim, e Madjer é pai de um rapaz, Bernardo.
 
 
 
l
Marta Cruzadt8bj.jpg 

4 comentários:

  1. Desejo a Marta Cruz toda a sorte do mundo,que sua vida se transforme em tudo aquilo que deseja.Dê muita força ao seu pai,pois neste momento difícil ele precisa mais uma vez sentir que é muito amado.
    Muita saúde para as suas princesas.Que sejam muito felizes,

    ResponderEliminar
  2. Ola Marta, desejo-lhe os maiores votos de super carreira, continue vs vai no caminho certo. A respeito de seu pai Carlos Cruz sempre fui um grande admirador. alem disso desejo a seu pai LIBERDADE. Felicidades

    ResponderEliminar
  3. Marta ,uma fonte de inpiração ,hoje posso dizer :"Sou faz da menina-mulher que te tornas-te", a mãe maravilhora que move montanhas para ter um sorriso na cara das suas meninas, tenho a certeza que elas tem muito orgulho na mãe que teêm ... Nunca te esquecas que quando Tu sorris ,nós sorrimos! , e como tu dizes "Tudo vale a pena <3, Tudo vai dar certo!"

    ResponderEliminar
  4. Marta ,uma fonte de inpiração ,hoje posso dizer :"Sou fã da menina-mulher que te tornas-te", a mãe maravilhora que move montanhas para ter um sorriso na cara das suas meninas, tenho a certeza que elas tem muito orgulho na mãe que teêm ... Nunca te esquecas que quando Tu sorris ,nós sorrimos! , e como tu dizes "Tudo vale a pena <3, Tudo vai dar certo!"

    ResponderEliminar