segunda-feira, 18 de março de 2013

Luciana Abreu prepara musical de «Aladino» - Paulo Vintém Ao lado de Luciana Abreu no musical Aladino

Luciana Abreu prepara musical de «Aladino»

Luciana Abreu na pista de gelo Fotos: DR

Luciana Abreu encontra-se a preparar a peça «Aladino - O Musical no Gelo».

Por causa dos ensaios, a atriz esteve na passada sexta-feira no Palácio do Gelo Shopping, para mais se preparar para o musical que estará em cena no Grande Auditório do Teatro Rivoli, no Porto.
Com a aproximação da estreia, agendada para o próximo dia 14 de novembro, Luciana Abreu, que assumirá o papel da princesa Jasmine, intensifica as sessões de treino para a peça produzida por Paulo Sousa Costa.
Com uma alegria contagiante e muito à vontade na pista de gelo, a protagonista da produção dedicada à história infantil de Aladino ensaiou durante mais de duas horas com outros elementos do elenco, do qual também faz parte Sónia Araújo, que, no início do mês, afinou os últimos detalhes de patinagem na única pista de gelo do país aberta permanentemente ao longo do ano.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
 
http://www.singingbox.com/
Luciana Abreu: Noites de enchente no Porto
O musical “Aladino – o musical no gelo” tem cativado o público, conseguindo encher todas as suas apresentações no Rivoli Teatro Municipal, no Porto. Num palco cheio de gelo, este espetáculo sobre patins mostra-nos uma Luciana Abreu em grande forma e a mostrar o seus dotes musicais na perfeição. O ESCPORTUGAL assistiu a um dos espetáculos, mais um com lotação esgotada.

rata-se de uma nova versão de ‘As Mil e Uma Noites' e conta-nos a história de um jovem sonhador e de uma princesa que, contra a tradição, quer casar por amor e apenas por amor. Luciana Abreu veste a pele da princesa Jasmine.

A cantora e atriz tem aqui a oportunidade de cantar, dançar e representar, em mais um desafio ao seu talento e à sua versatilidade unanimemente reconhecidos. A seu lado, um extenso grupo de cantores, atores e bailarinos, destacando-se a apresentadora Sónia Araújo como uma odalisca sensual, que encanta tudo e todos com a sua técnica de dança do ventre.

Luciana Abreu é bem conhecida dos eurofans, tendo representado Portugal no festival Eurovisão 2005 em conjunto com Rui Drumond após uma seleção interna da RTP. Em 2009, concorreu ao Festival da Canção, tendo acabado em 2.º lugar apesar de ter ganho o televoto. Sónia Araújo coapresentou as diversas semifinais e finalíssima do Festival da Canção 2001 e foi a primeira representante de Portugal no Eurovision Dance Contest 2007 terminando em 6.º lugar. Um dos soldados da peça é interpretado por David Olavo, do coro de Eveline no Festival de 2010. Tratando-se de um espetáculo sobre o gelo, esse facto obrigou a intensos ensaios na pista de gelo de Viseu.

Sob a direção do encenador Miguel Coelho, este espetáculo está em cena até 16 de dezembro, numa co-produção Palco Partilhado/Yellow Star Company. “Um espetáculo único com um dinamismo que transcende as fronteiras da imaginação e nos transporta para uma paisagem de sonhos com uma perspetiva nova e gelada”.
Luciana Abreu na pele de princesa: “O melhor presente foi ter a minha filha na plateia”

Autor de “Louco Amor” nega ter reprovado Luciana Abreu
Numa personagem criada em cima do joelho, Luciana cedo começou a gravar e o seu regresso às novelas mereceu honras de grande promoção. No entanto, toda esta agitação terá caído mal a parte do elenco da novela da TVI, incluindo o autor, segundo a revista TV7 Dias da semana passada.

Tal como o Zapping noticiou, Tozé Martinho terá torcido o nariz com a contratação de Luciana, porém o argumentista vem agora desmitir estas palavras.

"Já lhe liguei a dizer que nada do que saiu nessa revista é verdade", começou por dizer o autor à TV Guia. "Ela é muito bonita e talentosa. Por que é que eu havia de dizer mal dela?", perguntou de forma retórica.

À parte do sucedido, Martinho confessa ter recebido com surpresa o pedido da TVI: «não estava à espera de ter que criar uma personagem a meio da novela e que a iam escolher a ela, mas não fiquei incomodado com a escolha.» 
Luciana Abreu: “Ter a minha mãe e filha na plateia foi o maior presente”
Apesar de ter passado uma semana atribulada, depois de ter descoberto que tinha pedras nos rins, Luciana Abreu encantou na estreia da peça ‘Aladino e a Gruta Mágica – no gelo’, Sexta, no Teatro Rivoli, no Porto.

Na plateia estiveram amigos da cantora, assim como a mãe, Ludovina, e a filha mais velha Lyonce. "Ter a minha mãe e a minha filha na plateia foi o meu maior presente. Houve momentos em que ela chorava e eu reconhecia o choro e tentava abstrair-me que ela estava ali" disse Luciana no final da peça.

A filha mais nova da cantora, Lyanni, também fruto da relação com Yannick Djaló, não esteve presente por ser "muito pequenina". No final, Ludovina e Lyonce aplaudiram Luciana de pé. "Gostei muito de ver a minha filha, nunca pensei vê-la a patinar mas saiu-se muito bem", referiu a mãe da cantora.

Quem também esteve na plateia e elogiou Luciana foi Katia Aveiro, que levou os dois filhos, Dinis e Rodrigo, à estreia. "Gostei muito da prestação da minha amiga", contou. 
«Conversa a Dois» convida Luciana Abreu


Assume, desde hoje, o papel da princesa Jasmine, na peça «Aladino - O Musical no Gelo», produzida por Paulo Sousa Costa, no teatro Rivoli, no Porto. A eterna Floribella considera-se abençoada com o seu regresso ao trabalho e acusa alguma imprensa de fazer jornalismo “deplorável, triste e vergonhoso” só para vender. Luciana Abreu será a próxima convidada do programa «Conversa a Dois», na Rádio Regional Sanjoanense.

Com uma atitude serena, cautelosa, mas muito optimista perante a vida, a actriz e cantora, que ficou célebre com a sua participação na telenovela «Floribella», está visivelmente mais magra e com um visual diferente. Pintou o cabelo de negro, porque sobe, este fim-de-semana, ao palco do Rivoli, no Porto, onde assumirá o papel da princesa Jasmine, na peça «Aladino - O Musical no Gelo», produzida por Paulo Sousa Costa. Luciana Abreu será a próxima convidada do programa semanal da Rádio Regional Sanjoanense «Conversa a Dois» – aos sábados, entre as 11h e as 12h, com repetição às quartas-feiras, entre as 19h e as 20h.
Depois da recente experiência das imitações no concurso da TVI «A Tua cara Não Me é Estranha», Luciana Abreu Sodré Costa Real nasceu em Massarelos, Porto, em 1985, e, por motivos de ordem profissional, deixou a cidade onde cresceu, e há muito que escolheu a capital portuguesa para viver. “Lisboa é a minha segunda cidade. Tenho a noção de que, para progredir na carreira, não podia continuar no Porto e a minha vinda para sul foi muito atribulada, pois teve que ser muito rápida”.
Luciana garante que levou vários “nãos” na vida e, mesmo assim, acreditando no seu talento, “nada me fez desistir”.

Sinto-me a eterna “Floribella”

Em 1993, com apenas 13 anos, venceu o «Cantigas da Rua» e, em 2005, foi finalista do programa «Ídolos». Mas tudo muda ao dar vida a «Floribella», em 2006. “A SIC mudou a minha vida. Não escondo o carinho incondicional que o público me deu na altura e, passados tantos anos, a personagem continua a ser falada” e, por isso, “sinto-me a eterna Floribella”.
Numa conversa, sem pressas nem reservas, lembra que, depois de algum tempo parada, “sinto-me abençoada com este regresso” e não tem dúvidas de que é uma mulher “diferente, sinto-me mais madura, principalmente, desde que fui mãe”, pois não tem dúvidas que a maternidade deu “um sentido à vida, tenho outras prioridades e sofro por aquilo que realmente tem valor”.
Luciana diz ser uma guerreira e mostra-se cansada da luta que tem que travar com aquilo que escrevem nas revistas a seu respeito. Diz que das várias mentiras escritas, o que mais lhe custou ler “foram ofensas à minha mãe, porque não é por ser minha mãe, mas é uma pessoa muito digna, sofredora, guerreira e é um ser muito especial”. Reservada quanto às entrevistas, mostra-se revoltada quando os jornalistas referem fontes próximas de Luciana. “Por experiência própria, tive já vários jornalistas a tentarem convencer-me a falar de determinado assunto e que colocavam fonte próxima”. Por isso, “entende ser um jornalismo deplorável, triste e é muito vergonhoso como se brinca com a vida das pessoas”.
 ·PROJETOS ANTERIORES·
 Floribella I & II
 
Floribella relata a história da Cinderella dos tempos Modernos, uma jovem pobre e humilde que se apaixona pelo patrão. 
Revista FHM
 
 Pousou para a revista masculina FHM onde bateu o recorde de vendas com mais de 50 mil exemplares vendidos.
Programa da Lucy
 
Programa infanto-juvenil dos fins-de-semana, cheio de jogos, passatempos, sonhos e muita música dirigido por Luciana.
 Último a Sair 
  
Treze actores interpretam 13 portugueses fechados numa casa durante 90 dias, tal como num Reality Show.
 A tua cara não me é estranha
 
Oito concorrentes famosos transforma-se num cantor diferente todas as semanas, sempre na busca da imitação perfeita da voz, 
visual e postura! 
Louco Amor
   
  tem a superstição de dar um beijo na boca do homem mais bonito que encontra antes de sair em tournée e será assim que vai começar a sua relação com Duarte.   
 PROJETOS A DECORRER
Aladino - Musical no Gelo
Princesa Jasmine
  
 projeto onde para além de cantar, dançar e representar, Luciana também também vai patinar. O espetaculo estará no ar no palco do  Coliseu dos Recreios em Lisboa no próximo mês de Abril.
Vale Tudo
   
Vale Tudo conta com as mais engraçadas personalidades que passam por provas de mímica, música e dança, exclusivamente para o entretenimento do telespetador.  

seja nosso fã no facebook
siga-nos no twitter

Luciana Abreu na pista de gelo Fotos: DRLuciana Abreu na pista de gelo Fotos: DRDjaló girlfriend and wife, Luciana Abreu (Floribela) singing

Paulo Vintém

Ao lado de Luciana Abreu no musical Aladino

Cantor foi o grande vencedor do casting

 

Depois de um concorrido casting, Paulo Vintém foi o eleito para o papel de Aladino no musical protagonizado por Luciana Abreu.

Em palco, o ator tentará conquistar o amor da princesa Jasmine, papel interpretado por Luciana Abreu. João Didelet também é uma novidade no projeto e vai fazer de sultão.

“Aladino e a Gruta Mágica” estará em cena, no Coliseu dos Recreios, de 11 a 21 de abril.

Luciana Abreu

Vai cantar dueto com Seal

Novo álbum da cantora chegará ao mercado no verão 

 O novo álbum de Luciana Abreu, que deverá chegar ao mercado este verão, vai incluir um dueto da cantora com o cantor inglês Seal.
“Mostrei um vídeo da Luciana Abreu a cantar e o Seal achou-a uma grande cantora. Já falei com o cantor, e estamos a tratar de tudo para que eles façam um dueto”, revela produtor Luís Jardim ao Jornal de Notícias.
 

Luciana Abreu atravessa neste momento uma boa fase profissional. Além de ser uma das participantes de Vale Tudo, prepara-se para voltar a vestir pele de Jasmine no musical Aladino. A atriz prepara-se ainda para integrar o elenco de uma nova novela da SIC.

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário