terça-feira, 26 de março de 2013

Famosos 'A Tua Cara Não Me É Estranha' Inês Santos era "Inês Ranhosa" na escola

Inês Santos  era "Inês Ranhosa" na escola

'A Tua Cara Não Me É Estranha'

Inês Santos era "Inês Ranhosa" na escola

Foto: Inês Santos era conhecida como "Inês Ranhosa" na escola

Saiba mais em: http://www.impala.pt//detail.aspx?id=71163&idCat=2063

Durante a infância, a “Sinéad O’Connor” lusa era conhecida por “Inês Ranhosa”. Apegada aos pais, passava o dia a chorar, até que a tirassem do infantário. Apesar desta proximidade, o “cordão umbilical” rompeu cedo, quando ela, aos 15 anos, saiu de casa.

Nascida e criada em Coimbra, Inês S antos fez ali todo o seu percurso académico. Quem a conheceu em criança relembra a simpatia da cantora e o apego aos seus pais, mas também as choradeiras que fazia constantemente e que lhe valeram a alcunha de “Inês Ranhosa”. 

Helena Prates, a chefe da secretaria da Escola S ecundária A velar Brotero, onde os pais da concorrente de 'A Tua Cara Não Me É Estranha 3' eram professores, relembra: “Antigamente, a escola tinha um infantário para os filhos dos funcionários, portanto a Inês veio para aqui para o infantário muito pequenina. Ela era muito engraçada! Chorava o dia todo pelos pais e depois ficava com o nariz cheio de ranho e os cachopos chamavam-lhe ‘Inês Ranhosa’. O meu filho é mais ou menos da idade dela. Também andava aqui no infantário e lembra- se perfeitamente disso. Ainda num domingo me disse: ‘Mãe, viste a Inês Ranhosa na televisão?’ Mas era uma miúda muito alegre!”

Confrontada com estas histórias de infância, a cantora argumenta: “Em pequena eu estudava numa escola e a minha mãe dava aulas noutra. Isso não é de todo verdade. Tive várias alcunhas e esta não era uma delas com toda a certeza! Só me cruzei com a minha mãe na mesma escola no 10.º ano.”

No entanto, as declarações de Inês contradizem os documentos do seu processo escolar, aos quais a TV 7 Dias teve acesso e que provam o que Helena afirma: “A mãe e o pai eram professores de Educação Física aqui na escola. Ela, depois do infantário, foi para outras escolas fazer a Primária e a Preparatória. Voltou no sétimo ano e andou aqui na Brotero até ao nono. No décimo ano foi-se embora para outra escola.”

Muito independente
Se, em criança, os maiores dramas eram devido às alcunhas e ao facto de ser menina dos papás, no início da juventude o maior problema foi enfrentar os problemas da capital sozinha. I nês S antos teve de aprender a crescer depressa. Venceu o programa 'Chuva de Estrelas', da SIC , em 1995, com Nothing Compares 2 U, de Sinéad O’Connor, e desde essa altura passou a viver sozinha.

“Sou muito independente há muito tempo. Venci o Chuva ainda com 15 anos, e depois tive de vir para Lisboa com essa idade. Os estúdios de gravação e as televisões eram cá em Lisboa, e por isso tive de ficar por cá. Fui ficando em casa de amigos até aos 17 anos, altura em que comprei a minha casa”, revela.

A partir daí, a cantora ganhou o gosto de viver sozinha. Agora, revela: “O difícil será mesmo partilhar casa com alguém. Gosto muito de viver sozinha. Estou muito habituada!” A saída de casa tão precoce, quase impensável nos dias de hoje para qualquer jovem, não é encarado como um ato de rebeldia pela cantora.

“Não vejo isso como rebeldia. Os meus pai tiveram e têm confiança em mim. ‘Confiança, responsabilidade e máxima liberdade’ sempre foi o lema lá de casa. Não fugi de casa! Eu venci o Chuva de Estrelas e as coisas fizeram com que eu tivesse de vir para Lisboa. Foi uma consequência daquilo que aconteceu”, afirma.

Fotos Inês Santos - A Tua Cara Não Me É Estranha

Sem comentários:

Enviar um comentário