sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Sexo Casal Infiéis em pensamento

Infiéis em pensamento

 Infiéis em pensamento 

Imaginar aventuras com outros parceiros é algo comum entre as mulheres. Porém, desengane-se: este não é um sinal de insatisfação. Até pode aquecer a sua relação!

  

A mente do ser humano é uma verdadeira caixinha de surpresas, principalmente quando se trata dos sonhos. Enquanto dormimos, o nosso consciente vagueia por recordações, ideias, pensamentos e até por algumas fantasias que gostaríamos de concretizar na realidade, sem qualquer tipo de tabu ou censura. Por isso, é comum imaginarmos aventuras românticas com homens que não sejam nossos parceiros.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Associação Americana de Casais e Terapia Familiar, 35 por cento das mulheres já sonharam ser infiéis, enquanto nos homens esta situação ocorre em 45 por cento dos casos. Ainda assim, será que este tipo de pensamentos torna a pessoa uma traidora, uma vez que não existe qualquer tipo de contacto físico? Segundo a psicóloga e terapeuta sexual, Joana Almeida isto não significa “que haja infidelidade.
Esta é apenas uma compensação de desejos através da fantasia, de uma encenação mental, que por não passar ao acto, não põe em causa o compromisso que se tem com o parceiro”, explica.

Sair da monotonia
Para a especialista, este tipo de comportamentos é normal e não é, de todo, um sinal de que algo está errado e que haja a intenção de trair. “Até pode acontecer uma mulher sonhar com parceiros com quem nunca quereria ter uma relação concreta.
Porém, tal não quer dizer que não goste do parceiro que tem, ou que não esteja satisfeita. É verdade que cada casal define o que é para si traição e existem muitos homens que ficariam ofendidos ao imaginar que a sua mulher sonha com outra pessoa. No fundo, estamos a exigir demasiado das pessoas, ao achar que a monogamia e a fidelidade passam por nunca se olhar para o lado e sentir desejo. Penso que o desejo também se alimenta da sua não concretização.”
A verdade é que este tipo de sonhos até pode trazer algumas vantagens para o casal e para a própria relação sexual. “Muitas vezes, este tipo de situação pode levar uma mulher a pedir ao companheiro que concretize uma determinada fantasia. Realizar sonhos até pode ser uma boa forma de melhorar a relação e sair da monotonia”, garante Joana Almeida.
 
Satisfação platónica 
Embora sonhar com outros parceiros seja algo muito comum entre as mulheres, na opinião da pscióloga, estes desejos raramente acabam por concretizar-se. “A maior parte do sexo feminino que tem esse tipo de sonhos não os leva à prática. Ficam no domínio da fantasia e não devem ser mais valorizados do que aquilo que realmente são”, afirma, deixando um alerta: “Se calhar somos demasiado cruéis connosco próprias quando nos sentimos culpadas por ter certos pensamentos. É muito mais fácil idealizar uma paixão platónica do que ter uma paixão real, onde a pessoa vai chocar com os defeitos dos outro.”
 
 

 



Sem comentários:

Enviar um comentário