quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Mundo Insólito - Neozelandesa morreu por beber excesso de Coca Cola

Neozelandesa morreu por beber excesso de Coca Cola


 Um estudo forense determinou que o consumo diário de cerca de 9 litros de Coca Cola durante vários anos foi um dos fatores chave na morte de uma mulher de 30 anos, na Nova Zelândia. 

O juiz de instrução David Cerrar assinalou que Natasha Harris morreu, em fevereiro de 2010, de arritmia cardíaca e que foi o seu hábito de beber o refrigerante que a empurrou para a morte, noticiou a rádio "New Zeland".


O juiz explicou que o consumo de 10 litros de Coca Cola equivale a 970 gramas de cafeína e mais de um quilo de 
açúcar, mas disse que a empresa "não pode ser responsabilizada pela saúde dos seus consumidores que bebem quantidades anormais desde produto".
O juiz enviou cópia das conclusões ao Ministério da Saúde da Nova Zelândia e recomendou que sejam incluídas advertências nas embalagens de bebidas gaseificadas sobre os perigos de ingerir grandes quantidades de açúcar e cafeína e que sejam revistos os níveis recomendáveis de consumo destes produtos.
Neozelandesa morreu por beber excesso de Coca Cola  
Jovem bebia 9 litros por dia
 

Mulher de 30 anos morreu por beber Coca-Cola em excesso

O juiz de instrução David Cerrar, declarou que Natasha Harris, uma mulher de 30 anos da Nova Zelândia que morreu vítima de arritmia cardíaca, faleceu devido ao hábito de beber Coca-Cola… em excesso.
O juiz explicou com base num estudo forense efectuado, que o consumo de 10 litros desta bebida (quantidade ingerida diariamente por Natasha), equivale a 970 gramas de cafeína e mais de um quilo de açúcar, acrescentando que a empresa “não pode ser responsabilizada pela saúde dos seus consumidores que bebem quantidades anormais de produto”.
Depois de tomar esta decisão, o juiz enviou uma cópia das conclusões ao Ministério da Saúde da Nova Zelândia, recomendando que sejam colocados avisos nas embalagens das bebidas gaseificadas de forma a alertar para o perigo de ingestão de grandes quantidades de açúcar e cafeína.
Na Nova Zelândia, um estudo determinou que o consumo diário de cerca de 9 litros de Coca Cola durante vários anos foi um dos factores chave na morte de uma mulher de 30 anos.
No caso em questão, o juiz de instrução David Cerrar, responsável por determinar as causas do incidente, assinalou que Natasha Harris morreu, em fevereiro de 2010, de arritmia cardíaca e que foi o seu hábito de beber o refrigerante que a empurrou para a morte, noticiou a rádio “New Zeland”. O juiz explicou ainda que o consumo de 10 litros de Coca Cola equivale a 970 gramas de cafeína e mais de um quilo de açúcar, mas disse que a empresa “não pode ser responsabilizada pela saúde dos seus consumidores que bebem quantidades anormais desde produto“.
 Imagem
A causa da arritmia que matou uma mulher de 30 anos está determinada: excesso de Coca Cola. A neozelandesa Natasha Harris consumia nove litros daquele refrigerante por dia, segundo um estudo forense. Morreu em 2010, mas só hoje foi conhecido o motivo da morte.
A mulher cuja causa de morte era desconhecida foi sujeita a um estudo forense que determinou a causa da arritmia fatal. Soube-se hoje que Natasha Harris, que faleceu em 2010, foi vítima do excesso de Coca-Cola, bebida que devorava.
Um aprofundado estudo forense determinou que Natasha bebia cerca de nove litros diários, ao longo de vários anos, o que foi a razão da arritmia e morte, aos 30 anos de idade, segundo adianta a imprensa da Nova Zelândia.
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário