domingo, 17 de fevereiro de 2013

Tease Women - More Makeup The Classic Pin-Up Girl by Laura Rocha


Mais ...Maquilhagem


A década de 40 foi marcada pela guerra, onde a maioria das mulheres passava o dia a cuidar da casa, dos filhos e muitas vezes, a trabalhar  fora com a intenção de ajudar nas despesas, enquanto os maridos estavam na guerra.Sendo assim, a indústria da moda e dos cosméticos sofreu um pouco,devidoa serem tempos de escassez, o que fez com que a vaidade ficasse um pouco de lado.
Foi justamente nessa época que surgiram as pin-ups, estas eram geralmente actrizes e/ou modelos que usavam a sua beleza para "distrair" os soldados durante as batalhas. Elas pousavam para calendários, com trajes que mostravam discretamente a lingerie. A maquilhagem  era carregada, deixava os olhos bem delineados, batom de vermelho intenso e rouge mais acentuado. Eram consideradas sex symbols!
Com o final da guerra (1947) e o retorno dos homens, as indústrias retomaram as suas actividades, rumo ao crescimento, trazendo à tona os cuidados com a beleza.Naquele tempo era preciso, talvez mais do que nunca, uma aparência de saúde e feminilidade. Assim, as mulheres tornaram-se consumidoras desses produtos, deixando-as cada vez mais vaidosas e elegantes.
Maquilhagem:
> Pele: era feita com pancake, pó compacto ou pó de arroz. O pancake tem alta cobertura e garante uma pele impecável (podemos notar pelas fotos as peles perfeitas). Usavam tons bem próximos da pele, que as deixavam com um aspecto de porcelana.
> Olhos: o delineador na raiz dos cílios superiores reinava. Algumas puxavam o famoso “gatinho” para deixar o olhar mais sexy, além de dar a impressão de que os olhos eram maiores.
> Lábios: batom vermelho. Item indispensável! Usava-se tons marcantes, e deixavam o formato da boca um pouco “quadrado”.
> Bochechas: rouge. Outro ítem que não faltava na hora da maquilhagem. Proporcionava um ar mais saudável à pele.
> Sobrancelhas: marcantes e bem desenhadas. Usava-se as sobrancelhas grossa, dando uma aparência natural e arqueadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário