domingo, 10 de fevereiro de 2013

Resistindo à tentação - "Assim Você Mata o Papai "...

Resistindo à tentação 

 

Ao contrário do que alguns imaginam, um flerte com outra mulher oferece perigo ao relacionamento, defendem psicólogos canadenses

 Um homem comprometido, ao conhecer outra mulher atraente, tende a ver a própria parceira com menos interesse, segundo um estudo realizado por psicólogos no Canadá. Entretanto, os mesmos especialistas defendem que se o marido, noivo ou namorado for educado para perceber que aquela mulher que o atraiu é uma ameaça verdadeira ao seu relacionamento, ele tende a tomar mais cuidado com as tentações.

 

Os psicólogos John Lydon, Danielle Menzies-Toman e Kimberly Burton, da Universidade McGill, em Montreal, realizaram a pesquisa em parceria com Chris Bell, da Universidade de York, em Toronto. Eles perceberam, ao longo do estudo, que os homens tendem a não ver os flertes como traição. E é no flerte que, muitas vezes, um caso extraconjugal pode começar. Obviamente, isso também depende da atitude da mulher assediada, que concorda ou não com a relação proibida (quando sabe de todos os detalhes, claro).
Há uma tendência de o homem passar a ver a companheira com outros olhos – de forma negativa – após se interessar por outra.
“Alguns não são tão capazes de resistir a uma tentação. Porém, acreditamos que se o homem for orientado a ver essas ‘mulheres interessantes’ como uma ameaça ao seu relacionamento, eles o protegem mais”, considera John Lydon.
A equipe de psicólogos também percebeu que há mais sucesso em não trair quando o homem estabelece planos e estratégias antecipadamente, para a eventualidade de flertar ou receber cantadas. Uma das atitudes mais percebidas naqueles que queriam evitar ceder à tentação foi a de manter distância das tais mulheres que poderiam “oferecer perigo”.
“O sucesso dessas estratégias pode até não ser de 100%, mas é significativamente maior do que se o homem simplesmente não tiver conhecimento das consequências de seus atos”, conclui Lydon.
O que os psicólogos da McGill e da York tão competentemente aprenderam e repassaram ao público em pleno século 21, com toda a estrutura disponível nas duas conceituadas universidades, já foi aconselhado aos homens há mais de 2 mil anos por alguém que sabia do que falava quando o assunto era amor verdadeiro. Jesus em pessoa já afirmava, com sua sempre irretocável retórica, que algo que parece simples – um aparentemente inofensivo pensamento – pode iniciar uma reação em cadeia com um final nada feliz:
 “Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”
  Mateus 5:28
 

UFT, assim vc mata o papai

  homenagear as belas mulheres da UFT de forma saudável e divertida.






























Sem comentários:

Enviar um comentário