quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Lance Armstrong é o mais odiado pelos norte-americanos

Lance Armstrong
Lance Edward Armstrong é um ex-ciclista americano. Em 2012 ele foi banido eternamente e desclassificado de todos seus resultados obtidos desde agosto de 1998, pelo uso e distribuição de Dopagem bioquímica. Wikipedia
Nascimento: 18 de setembro de 1971 (41 anos), Plano
Altura: 1,77 m
Cônjuge: Kristin Richard (de 1998 a 2003)
Prêmio: Associated Press Atleta masculino do ano

Lance Armstrong é o mais odiado pelos norte-americanos

                      Lance Armstrong é o mais odiado pelos norte-americanos
  O antigo ciclista Lance Armstrong é o desportista mais detestado pelos norte-americanos, um estatuto que partilha com um jogador universitário de futebol americano, indicou hoje a revista Forbes na sua página oficial.
O texano, que recentemente reconheceu ter-se dopado durante as sete Voltas a França que ganhou, tem uma popularidade de 15 por cento junto do público, de acordo com um inquérito realizado pela Forbes.
 
A revista indica que Armstrong conseguiu manter uma imagem decente nos Estados Unidos nos últimos meses, apesar de ter sido desclassificado de todos os resultados desportivos desde 1998 e de ter sido irradiado do desporto na sequência de um inquérito da Agência Antidopagem norte-americana (USADA).
No entanto, a entrevista a Oprah Winfrey em janeiro, na qual assumiu ter-se dopado durante grande parte da sua carreira, incluindo nos sete Tours dos quais foi desclassificado, prejudicou-o, porque não pareceu sincero aos olhos do público.
"A entrevista a Oprah não lhe foi útil, ele pareceu pomposo, arrogante e sem escrúpulos", explicou Stephen Master, um dos responsáveis pela Nielsen, a empresa que efetuou a sondagem.
Neste momento, apenas Manti Te'o atinge os níveis de impopularidade de Armstrong nos Estados Unidos.

Promotora exige mais de sete milhões de dólares a Armstrong

                                            Outras Modalidades

             UCI retira as sete vitórias de Armstrong no Tour          

Uma empresa promotora de Dallas, nos Estados Unidos, está a exigir ao antigo ciclista norte-americano Lance Armstrong a devolução de mais de sete milhões de dólares em prémios pagos após os sete triunfos na Volta a França.

Um porta-voz da SCA Promotions disse que a empresa vai enviar uma carta a Armstrong a exigir a devolução dos prémios pagos, depois de o antigo ciclista ter perdido os títulos no Tour devido às acusações de prática de doping e incitamento à utilização de produtos dopantes.

A empresa pagou a Armstrong cerca de sete milhões de dólares pela conquista do seu sexto Tour, tendo atribuído ao antigo ciclista um total de 12 milhões, de acordo com a imprensa local. 

Na passada segunda-feira, a União Ciclista Internacional (UCI) anulou todos os resultados desportivos de Lance Armstrong entre 1998 e 2005, incluindo os sete triunfos consecutivos no Tour entre 1999 e 2005, adotando as sanções da Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA), que baniu o antigo ciclista por doping e distribuição de substâncias proibidas. 

A UCI decidiu igualmente exigir a devolução dos prémios monetários que Armstrong e todos os outros ciclistas implicados no processo receberam pelos seus resultados. 

Só pelos resultados no Tour, o texano, de 41 anos, recebeu cerca de 2,950 milhões de euros, de acordo com a Federação Francesa de Ciclismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário