sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Quero Que Você Seja Feliz

Eu quero que você seja feliz. Mas antes disso, eu quero ser o motivo da tua felicidade.

 segredos para ser feliz

A felicidade, claro, não é uma aspiração apenas feminina. A miragem de um tempo perfeito e de uma vida perfeita faz sonhar e inquieta homens e mulheres. Mas, de alguma forma, e de maneira surpreendente, essa miragem parece mais inalcançável para o sexo feminino. Mesmo depois de beneficiadas, nas décadas passadas, por aquilo que o historiador Eric Hobsbawm chamou de a mais vigorosa transformação da história recente – aquela que as emancipou da servidão doméstica, permitindo que estudassem, trabalhassem e assumissem funções públicas antes reservadas aos homens –, as mulheres ainda sofrem com suas próprias dificuldades e contradições, tanto ou mais do que sofrem com as restrições impostas pela sociedade. “Toda mulher é uma rebelde, normalmente em revolta selvagem contra ela mesma”, escreveu, com infinito sarcasmo e muita perspicácia, o escritor irlandês Oscar Wilde. As mulheres do século XXI parecem de fato ser as juízas mais severas de si mesmas – em casa, no trabalho, nas relações com os homens e no trato dos filhos. O resultado disso é que a palavra culpa ocupa um espaço desproporcional em suas vidas e atrapalha ainda mais a busca da felicidade.
SANDRA GARCIA, 27 anos I Modelo e atriz Ela usa os momentos de cuidados com a beleza para descansar do trabalho e da atenção com a família  (Foto: Marcos Lopes. Tratamento de Imagem: Caio Vasques (studio.ml)  Hair & Make-up: Leticia de Carvalho. Assistente de foto: André Melo )
SANDRA GARCIA, 27 anos I Modelo e atriz


Ela usa os momentos de cuidados com a beleza para descansar do trabalho e da atenção com a família (Foto: Marcos Lopes. Tratamento de Imagem: Caio Vasques (studio.ml) Hair & Make-up: Leticia de Carvalho. Assistente de foto: André Melo )




.Ser feliz com o que se tem é um dom de Deus. Poucos aprendem a ser feliz com o que já tem, sem ficar vendo a felicidade no que está fora do seu alcance.
……….O que fazer se você têm um amigo, parente ou até amor, que não para de reclamar de tudo, que vive culpando a mulher, o marido, sogra, mãe, chefe, enfim, alguém é culpado pelos seus problemas, e que  já se tornou um viciado em queixas. Se você não aguenta mais e gostaria de ajudar? então veja algumas dicas que podem salvar a situação.
……….  Numa matéria que li na revista Seleções, feita por Josephine Brouard, a dica era a  estratégia “escolher o chocolate”, em que Josephine aprendeu, num curso de autoprimoramento e que usa regularmente por funcionar bem. A estratégia foi exemplificada  num dia em que você vai à casa de sua avó, e ela lhe oferece sorvete. Você aceita, mas acontece que o único sabor que a vovó tem é sorvete de chocolate , e por incrível que pareça você não gosta de sorvete sabor chocolate. E daí? O que fazer?
……….Você poderia dizer educadamente que não gosta de chocolate e torcer para que da próxima vez ela não compre sorvete de chocolate; ou comer o chocolate e ficar com raiva; ou então “escolher o chocolate”.
ser feliz 1 Dicas e Segredos de Como Ser Feliz e Não Viver Reclamando de Tudo

Sem comentários:

Enviar um comentário