segunda-feira, 1 de outubro de 2012

À Procura de Diana... jovem de 24 anos Afinal «À procura de Diana» era uma estratégia de marketing da «Cacherel»


Ricardo Soares foi à manifestação de 15 de Setembro e cruzou-se com a mulher da sua vida. Depois de uma conversa que terminou com um beijo, ela disse que não lhe dava o número de telemóvel ou o endereço do Facebook ou sequer lhe ía dizer o seu apelido…

O rapaz do video chama-se Ricardo Soares. Foi à manifestação de 15 de Setembro e cruzou-se com a mulher da sua vida. Depois de uma conversa que terminou com um beijo, ela disse que não lhe dava o número de telemóvel ou o endereço do Facebook ou sequer lhe ía dizer o seu apelido.
Ela queria voltar a estar com ele, mas ele teria de encontrar. A noite acabou e ele nunca mais a viu… Desde esse dia tem colado cartazes e distribuído panfletos pelas ruas de Lisboa na esperança de voltar a ver a Diana.

Onde está Diana?

Jovem de 24 anos procura o rosto pelo qual se apaixonou no dia da manifestação de 15 de setembro.

 
Chamo-me Ricardo Soares,

No sábado, dia 15 de setembro conheci a rapariga da minha vida no Bairro Alto.!

No meio da multidão trocámos olhares e com um gesto de lábios ela disse: apanha-me ! e fugiu por entre as pessoas.

Fui atrás dela e segui-a até ao Jardim do Príncipe Real.
Sentámo-nos no banco de jardim e falámos até de madrugada, no final ela disse-me ao ouvido que me queria propôr um d
esafio:
"Encontra-me até dia 14 de Outubro, dia que volto para Paris, não te vou dizer mais nada sobre mim, nem apelido nem contactos”

Os dias passam cada vez mais devagar na esperança de encontrar este amor, sentir o perfume dela, ter o sorriso e os cabelos loiros novamente presentes...

QUERO FAZER TUDO AO MEU ALCANCE PARA ENCONTRAR A DIANA !

No meio de manifestações, greves, crise, austeridade, troika e afins, eis que aparece um rapaz, de seu nome Ricardo Soares à procura da sua Diana que conheceu na manifestação de 15 de Setembro.
Ok, como sou desconfiada por natureza já me passou pela cabeça que este filme todo fosse uma campanha de Marketing, claro, porque os Marketeers têm uma imaginação muito fértil e no campo da publicidade vale tudo.
Ora bem, voltando ao Ricardo Soares, ele foi à televisão e disse com toda a convicção que a sua Diana, mulher da sua vida, tinha o cabelo pelos ombros, mas pela foto que colocou no Facebook da sua Diana de costas, vê-se perfeitamente que tem o cabelo quase a meio das costas e não pelos ombros.
Das duas uma, ou este filme todo é uma grande mentira, ou sinceramente a tal Diana levou demasiado a sério no que toca a fazer-se de difícil, porque fazer com que um rapaz ande a colar folhas em todos os postes à procura da sua mais que tudo não é para todas. Ou então, a tal Diana não gostou lá muito do Ricardo, e por essa razão não lhe deu o seu contacto, se assim for, este filme não vai ter um final feliz.
Contudo não deixa de ser uma história bonita, portanto, guionistas de plantão, têm aqui um sucesso de bilheteiras!
 Esta história é muito simples e tem gerado muito ‘Buzz’ pelo mundo das internetes. Um rapaz chamado Ricardo Soares, foi à manifestação do dia 15 de Setembro e cruzou-se com a mulher da sua vida. Depois de uma conversa que terminou com um beijo, ela disse que não lhe dava o número de telemóvel, sobrenome nem o Facebook. Ela queria voltar a estar com ele, mas ele teria de encontrar. A noite acabou e ele nunca mais a viu… Desde esse dia tem colado cartazes e distribuído panfletos pelas ruas de Lisboa na esperança de voltar a ver a Diana.
O que achas tu desta história?
RICARDO SOARES -  Hey hey !!!
Ontem falei com o Jornal Metro e hoje referiram no jornal !
Espero que a Diana veja esta notícia !!

  
RICARDO SOARES - Ontem tive em Entrecampos :) disseram-me adeus dos carros e houve ainda malta a apitar!
  
RICARDO SOARES - Esta foi a última vez que vi a Diana...ainda lhe tirei uma foto quando ela se afastou! estava linda nesta noite...
RICARDO SOARES -  acho espectacular o vosso apoio, estou completamente impressionado com tudo isto, não esperava tanto! muito obrigado a todos pelas palavras amigas, mas a Diana ainda não apareceu...

O apelo que percorreu o país do jovem Ricardo que procurava a sua amada pela qual se apaixonou à primeira vista no dia da manifestação contra a austeridade, afinal não passou de uma estratégia de marketing para o novo perfume da Cacharel.
A misteriosa Diana que estava de partida para Paris e que tinha o seu nome escrito por toda a zona de Lisboa, desde cartazes a panos pintados, emocionou mais de 29 mil pessoas que subscreveram a página de Facebook intitulada«À procura de Diana». A história foi alvo de reportagens nos jornais e na televisão (ver reportagem da TVI) , mas afinal tudo não passava do novo lançamento da Cacharel, como publicado na página da ação publicitária.

A revolta instaura-se após a revelação da marca que acreditaram na veracidade da estratégia de marketing da marca de perfumes. Esta indignação levou à criação da página «Movimento Anti-Cacherel Portugal» que tem o intuito ter mais likes que aqueles que a página criada para a ação publicitária «À procura de Diana» alcançou.

Sem comentários:

Enviar um comentário