sábado, 13 de outubro de 2012

Polémica: Playboy Portugal e José Saramago (revista de Julho)

Polémica: Playboy Portugal e José Saramago (revista de Julho)

Segundo o jornal i:

Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy Entertainment, garante que a publicação das fotografias é “uma violação chocante das normas” e não teriam sido publicadas se a Playboy tivesse conhecimento antecipado. Em declarações ao site norte-americano Gawker, a responsável garante: “Devido a esta e a outras questões com os editores portugueses, estamos prestes a rescindir o nosso acordo.”

No entanto, em comunicado, a Playboy Portugal reage dizendo que “não existe qualquer tipo de motivo ou intenção” de encerrar o título e garante que a revista de Agosto estará em breve nas bancas.


Em relação à polémica “José Saramago”, a revista responde que não pretendia provocar, apenas usar aquele ensaio artístico inspirado na obra do escritor “O Evangelho Segundo José Cristo” para “reposicionar os “pecados” cometidos cada vez mais na nossa sociedade perante olhares desatentos”. A Playboy responde ainda que “não necessita de “alavancas” ou “estratégias duvidosas” para promover a sua qualidade”.


A edição de Julho da revista traz ainda uma das últimas entrevistas concedidas pelo escritor, que vivia em Lanzarote, nas Ilhas Canárias, desde que “O evangelho segundo Jesus Cristo” foi censurado pelo governo português.
Que tens a dizer sobre esta notícia e eventualmente capa/polémica? Achas que é motivo para acabar com a revista?
Recordem-se que muito recentemente a revista FHM também terminou em Portugal… não podemos ficar sem nenhuma revista deste género! ehehe











Nem morto, o genial escritor José Saramago deixa de ser polêmico.



PLAYBOY PORTUGUESA HOMENAGEIA SARAMAGO, E CRIA NOVA POLÊMICA





Nem morto, o genial escritor José Saramago deixa de ser polêmico.

Agora, é a edição portuguesa da revista "Playboy" que presta homenagem a um dos maiores escritores de língua portuguesa de todos os tempos - morto no último dia 18 de junho - e que está causando nova polêmica.

A capa e as páginas internas da revista trazem um ensaio que mostra Jesus Cristo com 
mulheres nuas, uma referência à obra "O Evangelho Segundo Jesus Cristo", publicado por Saramago em 1991.


O livro apresenta uma versão humanizada da história de Jesus e abalou as relações do escritor português com a Igreja Católica.

A edição de julho de 2010 traz também uma entrevista feita com Saramago antes de sua morte.


Logo, a revista poderá ser encontrada nas bancas do Brasil também.




Sem comentários:

Enviar um comentário