quarta-feira, 12 de junho de 2013

Sara Norte: "A droga só traz ruína e destruição" - Sara Norte em grande entrevista na RTP1

Atriz já está em liberdade
Fátima Campos Ferreira vai conduzir a emissão especial, sob o título 'Sara Norte, O Regresso à Vida, onde a ex-atriz irá contar como passou 16 meses presa em Espanha por tráfico de droga.

Sara Norte vai dar a sua primeira grande entrevista desde que está em liberdade na RTP1, já este sábado, a Fátima Campos Ferreira.
A atriz, que se encontra a descansar com a família no Algarve desde que saiu da prisão, na terça-feira, vai falar à jornalista da estação pública sobre os 16 meses em que esteve detida no Centro Penitencário de Botafuego, em Algeciras, por tráfico de droga.
 

Sara Norte admite que foi correio de droga "mais de 30 vezes"
 

Sara Norte: "A droga só traz ruína e destruição"

Sara Norte nos estúdios da RTP momentos antes da entrevista
Quatro dias depois de saído do centro Penitenciário de Botafuego, em Algeciras, Sara Norte abriu o coração a Fátima Campos Ferreira, na RTP1.
Sara Norte falou abertamente dos caminhos que a levaram ao consumo de drogas, nomeadamente cocaína, e como se tornou quase inevitável que se tivesse tornado uma 'mula' [pessoa que transporta a droga para depois ser vendida] dos traficantes de droga.
"Tinha muitas divídas", contou a ex-atriz quando a jornalista lhe perguntou o que a tinha levado a Marrocos buscar droga, confessando que o fez por mais de 30 vezes e que ganhava mil euros por cada viagem.
Emocionada, Sara Norte recordou as últimas palavras que trocou com a mãe, a atriz Carla Lupi, dois dias antes desta morrer vítima de cancro, vincando que "penso muitas vezes na minha mãe e no que ela gostaria que eu fosse".
Para o futuro, a filha do ator Vítor Norte desejou apenas "ter uma vida normal", mostrando-se contudo disposta a remotar a carreira de atriz. "Estou pronta para trabalhar", sustentou.




Sara Norte quer recomeçar e voltar a ser atriz

O pai de sara Norte já conta os dias para voltar a abraçar a filha fora das paredes do centro penitenciário de Botafuego, em Algeciras, Espanha. "Ela encontra-se bem e animada. Faltam apenas dois meses para sair da prisão. Será no final de maio", sublinha o ator Vítor Norte com emoção na voz.

Sara Norte quer recomeçar e voltar a ser atriz
Jovem sai da prisão daqui a dois meses

A jovem, que tem 27 anos, cumpre uma pena de 15 meses de prisão efetiva desde que no início de fevereiro de 2012 foi condenada, em Algeciras, no sul do país vizinho, por tráfico de droga, depois de ter sido apanhada a transportar 800 gramas de haxixe escondidas no estômago. "A Sara já pagou pelo que fez", defende Vítor Norte, que não contém um desabafo: "O que ela fez não foi tão grave e há crimes muito piores".
Quando Sara Norte regressar a Lisboa, como tanto deseja, o pai ambiciona para ela uma vida normal e com projetos profissionais. "Ela quer cortar com o passado e seguir em frente. Espero que ela não seja ostracizada pelas pessoas", frisa.
Sara Norte já confidenciou ao pai que pretende voltar à representação, onde se estreou ainda criança, com apenas 12 anos, na série "Médico de família", da SIC: "Ao longo destes meses, ela teve tempo para pensar no que quer para a sua vida. Ela quer retomar a carreira de atriz".
Apesar de se ter afastado da representação há seis anos, depois da participação em "Morangos com açúcar", TVI, o público parece não ter esquecido a jovem. "Sou frequentemente abordado na rua por pessoas que me dizem gostar muita da Sara e sentirem saudades de a ver na televisão", conta Vítor Norte. Porém, o ator revela não ter ainda recebido qualquer proposta de trabalho para a filha.
O ator tem vindo a matar as saudades da filha sempre que tem disponibilidade para viajar até Espanha. "Depois da morte da Carla [Lupi, mãe de Sara], sou eu e o Diogo [irmão] que lhe damos algum consolo durante as novas visitas à prisão. Além disso, a Sara telefona-me duas vezes por semana", conta o veterano da representação.

Sem comentários:

Enviar um comentário