sábado, 29 de junho de 2013

Coimbra (Portugal) @DaDesciclopedia


Google sobre Coimbra (Portugal)

Cquote1.png Bebi pra caralho quando era estudante. Cquote2.png
Camões sobre a Universidade de Coimbra
Cquote1.png Subornei os professores e tive as maiores notas. Cquote2.png
Salazar sobre a Universidade de Coimbra
Cquote1.png Eu estava presente na inauguração. Cquote2.png
Dercy Gonçalves sobre a Universidade de Coimbra
Cquote1.png Sempre quis conhecer a Espanha. Cquote2.png
Carla Perez sobre Coimbra
Cquote1.png Coimbra é como o sexo; é sempre a ir acima e abaixo. Cquote2.png
as metáforas Cristiano Ronaldo sobre Coimbra
Cquote1.png Em Coimbra você passa o tempo da sua vida; você bebe, você fornica e tudo de graça! Cquote2.png
Bocage sobre Coimbra
Cquote1.png Você não vai ser universitária em Coimbra! Você é moça! Você é moça!. Cquote2.png
Capitão Nascimento sobre Coimbra
Cquote1.png As belas carninhas das pernas das universitárias, deleitavam Carlos da Maia. Cquote2.png
Eça de Queirós sobre Coimbra
Cquote1.png A cidade dos Estudantes! Cquote2.png
Capitão Sarcasmo sobre Coimbra
Cquote1.png Onde ninguém estuda. Cquote2.png
Capitão Óbvio sobre comentário acima

Coimbra é uma das cidades mais importantes de Portugal. É a capital da Região Centro e do Distrito de Coimbra.
A Baixa da cidade.
Como na Desciclopédia os administradores se prezam por satisfazer as curiosidades dos sem-vida que lêem isto, transformamos a Desciclopédia num posto de turismo, melhor do que ver o National Geographic e uma fonte de informativa muito mais fidedigna que os amadores da Wikipedia, aproveite a estadia e não se esqueça de passar a noite no Hotel Ibis na Avenida Emídio Navarro ou então contente-se na Pensão Residencial da Avenida Fernão Magalhães. Desfrute igualmente da companhia de uma menina que esteja parada na beira-rio a partir da 1 hora da manhã pelo crédito de 60 euros para cima.
E já agora, coma uma Chanfana de cabrito, beba um vinho da Bairrada e para a sobremesa um arroz doce.
No final da refeição, beba a bica à Beira-Rio, com vista para o rio Mondego. Não é aconselhável nadar nas águas do rio, a não ser que queira transformar-se em mutante ou levar com um remo na cabeça por causa dos treinos da equipa de Remo da Académica.
Universitárias do curso de Direito desfilando na Queima das Fitas... ainda sóbrias.

História de Coimbra

Coimbra, tal como todas as cidades portuguesas, começou por ser uma povoação pertencente aoImpério Romano, que dominava a Europa. A região de Coimbra tinha o nome de Aeminium. No entanto, depois de Viriato, armado em guerreiro celta, ter dado cabo do couro aos romanos, estes abandonaram a Penísula Ibérica.
Em 711, os mouros chegam à Penísula Ibérica e conquistam tudo. A antiga Aeminium toma então um nome estranho, que os portugueses nunca aprenderam a pronunciar: Kulūmriyya. Só em 871, é que a povoação volta para as mãos dos portugueses e recebe o nome de Condado de Coimbra, tornando-se finalmente uma cidade e capital de Portugal.
Coimbra tem uma rivalidade com a cidade de Guimarães (e não só no Futebol), porque ambas as cidades disputam em qual das duas nasceu o primeiro Rei de Portugal: D. Afonso Henriques.
Cansado das lutas contra os mouros e contra sua mãe, D. Afonso Henriques estava farto de ser um adolescente rebelde e decide fundar uma Universidade. Como andava em disputa com o resto da Europa, a sua Universidade seria a melhor. Então, mandou construir uma. E que foi a melhor! Porque era onde havia Cerveja e Sexo à borla, que fazem o espírito académico de Coimbra.
Em 1255, a Capital do reino de Portugal passa a ser Lisboa.
No século XIX, Coimbra volta a ser palco de importantes revoluções em Portugal, especialmente literárias. A Universidade recebeu os melhores escritores portugueses, que na realidade (tal como todos os estudantes da Universidade de Coimbra), não estudavam nada, passavam seus dias no café, bebendo vinho, fazendo Sexo com universitárias e escrevendo seus romances.
Coimbra também tem espírito revolucionário comuna e teve papel importante durante a Revolução do 25 de Abril, onde os estudantes (já habituados a não fazer nada), se juntaram para manifestar, porque queriam fazer ainda menos.
Não, não são personagens do Harry Potter... são estudantes universitários de Coimbra!
  • Geografia de Coimbra

  • Santa Clara
Sucessor do Bairro do Ingote, o núcleo criminoso mudou-se para Santa Clara, recentemente. Aconselhável que não se movimente sozinho por esta zona depois da meia-noite, ou será assaltado ou encontrar-se-á acidentalmente no meio de um tiroteio. É o local que é escolhido para acolher a Latada e a Queima das Fitas.
  • Baixa
A bonita Baixa de Coimbra sempre repleta de mendigos, artistas de rua e lojinhas tradicionais. Há o perigo de ao caminhar por entre as ruelas um prédio antigo lhe caia em cima. Na Baixa da cidade encontra-se a maior concentração de autocarros, onde pode apanhar um para qualquer ponto da cidade. Pela Baixa movimentam-se mais turistas do que pessoas de Coimbra. Jovens a fornicar atrás de carros durante a noite é o que não falta.
  • Alta/Zona Histórica
A zona mais velha, podre da cidade. Os prédios antigos são muito bonitos e também há facilidade de um lhe cair em cima. Situada pelo Quebra-Costas (ladeira gigantesca que faz um ângulo 100º que dá atalho para a Universidade) e suas ruelas paralelas, em torno da celébre Universidade. É onde se localizam a maior parte das Repúblicas universitárias. E os bêbados.
  • Praça da República
Zona de concentração de universitários e alternativos. Também há grande concentração de autocarros nesta zona e de turistas também, pela proximidade com a Universidade. Não é raro alguém abordar uma pessoa a falar francês, inglês ou alemão a pedir indicações. Até japonês é popular, agora. Durante a noite, a Praça é invadida por fauna pré-adolescente que se reúne para ir ser rebelde para as discotecas, sendo a mais popular o NB.
  • Celas
A zona chique e rica por excelência de Coimbra, devido á proximidade com os hospitais e clínicas privadas é habitação de médicos, enfermeiros, empresários, gente rica e de elite. Possui as pastelarias mais chiques da cidade, a Vénus e a Trianon, que são frequentadas pelas tias e os médicos.
  • Santo António dos Olivais
Próximo de Celas, mas mais barato que Celas. Geralmente é onde habitam pessoas que trabalham em Celas, mas preferem pagar menos. É uma aldeia no canto da cidade; não se lá passa nada, nada acontece. Quem lá mora, só lá vai dormir: porque não se passa lá nada.
  • Chão do Bispo
Como se a zona histórica de Coimbra não tivesse ladeiras suficientes, Chão do Bispo é o culminar das cordilheiras conimbricenses. O que torna quase impossível de subir, quer seja a pé ou de carro, as suas ladeiras com ângulos de 100º, ou descer: que é ainda mais perigoso pois ou vem a rebolar pelas encostas abaixo ou arrisca-se a despistar-se com o carro. Fica mesmo ao lado da Solum, é só subir as ladeiras, e o único autocarro que lá pára é o 26. As pessoas só lá vão dormir. Ou então para fazer escalagem.
  • Solum
Segunda zona chique de Coimbra, mas vence Celas por ser a zona mais cara da cidade. Situa-se em torno do clássico Girasolum, que perdeu quase todos os seus clientes para o centro comercial do Estádio da Académica: Dolce Vita. É das zonas mais movimentadas da cidade, o que é um tanto perigosa à noite, pela abundância de gente rica a quem se pode roubar o dinheiro, ou seja: é o spot ideal para assaltar e ter bom lucro.
  • Bairro Norton de Matos
Bairro pacífico, geométrico e com imensos autocarros. Há lá tudo, mas o centro comercial mais próximo é o Coimbra Shopping, o que faz com que alguns dos seus habitantes se deslocem ao Dolce Vita. Aqui reina a casa do nandinho, onde o seu filho espalha o caos. Entre as suas actividades preferidas encontram-se: races nos pólos, charutos ao fim da tarde e 'esgalhar umas' com fotos e vídeos de Makukula ao som de Eminem. Numa situação 'ou bebes água ou és enrabado', miguel escolheria a segunda.
  • Vale das Flores
Centro do Coimbra Shopping, o Vale das Flores é constituído por várias lojas e prédios, prédios basicamente e é onde se situa a Escola Secundária da Quinta das Flores. É ainda onde se localiza o Skate Park da cidade, sendo local de movimentação de skaters, inliners, btt ou ainda futebol. De noite também tem uns gangs a passear, mas apenas querem fumos nada mais.
  • Bairro do Ingote/ Bairro da Rosa
É o equivalente de Coimbra ao Bairro Cova da Moura de Lisboa. Habitado por ciganos e criminosos (pretos e brancos) que têm rivalidade de aço entre si. Não é aconselhável passar nem lá perto e caso passe, tranque as portas do seu carro. É imperativo que não ande por lá a pé, a não ser que queira morrer porque uma bala acidentalmente lhe acertou a cabeça ao invés de ter acertado na casa do vizinho. Os taxistas recusam-se a ir para esta zona.
  • Piscina do Conde2
É a piscina mais conhecida de Coimbra onde o pessoal se reúne para grandes festas com bebida á fartazana e gajas boas. Conde é o mestre do engate, conhecido pelas imitações de Borat e o orgão sexual avantajado. Se querem "cenas" falem com ele
Você na Queima das Fitas.

População Estudantil de Coimbra

Escolas Secundárias

Em Coimbra existem seis escolas secundárias públicas e 3 privadas.
  • Escola Secundária D. Duarte (Santa Clara)
Situada do outro lado do rio Mondego, é a continuação da escola básica da mesma margem. Habitada por gangs de Santa Clara, se estes não estiverem na Quinta das Flores, por pessoas dos subúrbios da cidade, principalmente. Fazem de seu espaço Santa Clara e o Fórum Coimbra, raramente se misturam com as demais escolas e o máximo que sobem é até á Praça da República, ou vão visitar o centro comercial fashion de Coimbra: Dolce Vita. Mas são só algumas excepções, eles ficam mesmo é pela outra margem do rio.
  • Escola Secundária Jaime Cortesão (Baixa)
Situada em frente ao mercado municipal, é a escola com as instalações mais degradantes da cidade: tem monoblocos, vulgarmente conhecidos como "contentores" ou "galinheiros", há oito anos, os cacifos são no exterior debaixo de um alpendre, a sua população estudantil convive diariamente com as pombas características na cidade, e têm de atravessar a ponte para o outro lado do rio para irem ter aulas de Educação Física. É necessária extrema preparação para não partir o soalho do chão, que já existe lá desde a Idade Média. É habitada por alunos vindos dos subúrbios da cidade, pela proximidade com a estação de comboios e as transportadoras.
  • Escola Secundária José Falcão (Celas)
Situada em Celas, sem nada em redor, é a segunda escola de betos por excelência de Coimbra, só perdendo para o Dona Maria. Possuindo desde o 7ºano, não é invulgar observar a fauna feminina pré-adolescente vestida com trajes de mulher de trinta anos. Há que notar o espectáculo das quedas das mesmas fêmeas de 14 anos a atravessar a passadeira. Habitada também por betos rebeldes de Celas com mota, que passam suas tardes na Praça da República, mais concretamente no "Cartola". Os betos mais chiques, filhos de médicos, frequentam a pastelaria chique por excelência de Celas, a Vênus.
  • Escola Secundária de Avelar Brotero (Solum)
Esta escola secundária é como o jardim zoológico; há lá de tudo. Tanto se pode ver um gótico como um chunga. Sendo os chungas mais ambundantes pelos cursos profissionais. Há uma convivência pacífica entre os demais estudantes mas há a eterna rivalidade com a escola secundária da rua de cima: o Dona Maria. É a escola com maior população de Coimbra, sendo frequente ver uma multidão em frente às instalações durante os intervalos, assim como comunistas a distribuirem papelada. Aos estudantes da Avelar Brotero é frequente vê-lo pela zona da Solum (Dolce Vita, café Link, Psicológico) ou pela Praça da República. Antro do alternativo.
  • Escola Secundária Infanta Dona Maria (Solum)
A escola de betos por excelência de Coimbra; filhos de médicos, filhos de empresários, enfim; pessoas do capital vêm meter os filhos aqui. Considerada a melhor escola pública do país, de grande prestígio, é conhecida do povo pela sua população beta na pré-adolescência com trajes de mulheres de 30 anos e frequentadoras de todas as discotecas da moda. É frequente ver os estudantes do Dona Maria no centro comercial Dolce Vita ou nas Piscinas Municipais. A juventude beta da escola durante os intervalos vem ao exterior para fumar o seu cigarro, para se demonstrar rebelde e onde as betas se exibem para os rapazes da escola, na esperança que algum lhes salte em cima.
  • Escola Secundária Quinta das Flores (Vale das Flores)
Situada no Vale das Flores, o único centro comercial que têm ao seu dispor é o clássico Coimbra Shopping, onde toda a população da Quinta das Flores emigra para almoçar. Núcleo dos Son Gokus conimbricenses, é habitado por chungas, betos, ou pessoas incógnitas, habitantes no Vale das Flores ou Bairro Norton de Matos. É comum vê-los pelo Coimbra Shopping e zona do Vale das Flores, mas de vez em quando vão até à zona da Solum para visitar o Dolce Vita. É comum os seus estudantes terem notas de 18 e 17 na frequência, mas 4 ou 5 nos exames nacionais.
O Caloiro.

Universidade

É a Universidade portuguesa mais conhecida internacionalmente, pelo seu prestígio.
Actualmente a cidade mais Brasileira fora do Brasil, "impossível andar aos pés da universidade sem se deparar com estudantes felizes e barulhentos vindos de todas as Partes do Brasil".
O mais importante na Universidade é o estudo e a preparação para o mercado de trabalho, mas é também conhecida pela Queima das Fitas, com antevisão na Latada. Os estudantes são reconhecidos pelo seu traje académico igual ao do Harry Potter e pelas fitas coloridas, cuja cor identifica o curso a que pertencem.
O traje académico é composto por calças de fato/saias pretas, camisa branca, colete preto, gravata preta, meias pretas, sapatos pretos e uma gigante capa preta, que são obrigado a usar, mesmo sob o calor infernal do Verão português. Há ainda a tradição dessa mesma capa nunca ser lavada e tem de ser "benzida" pelo estudante com: cerveja, urina, esperma e vomitado.
Os estudantes da Universidade são vistos pela zona da Praça da República, onde há a cerveja mais barata.
Da Latada até à Queima das Fitas, o caloiro universitário é massacrado pelos padrinhos, doutores, trupes de praxes e é gozando pela restante população conimbricense por caminhar de joelhos pela calçada, por andar a correr e a gritar no meio da Praça da República, ou quando é obrigado a rebolar por uma encosta de lama.
Em conclusão, o caloiro passa o seu primeiro ano a ser humilhado pelos outros.
Ninguém quer ser o caloiro; caloiro é o viado, o caloiro é o virgem, o caloiro é o sacrificado.
Mas no próximo ano, o caloiro vai deixar de o ser e vai puder fazer aos nossos novos caloiros o que lhe foi feito no ano anterior. Entretanto, sempre pode virar anti-social e ser excluído da vida académica, declarando-se antipraxe.
Cquote1.png Vamos meninas! A Queima vai começar, temos de nos preparar para dar! Cquote2.png
Paris e Nicky Hilton flagradas saindo do recinto da Queima das Fitas.

Queima das Fitas

Google sobre Coimbra (Portugal)

O que se iniciou na Latada, termina na Queima das Fitas; a época em que a cidade é invadida por um manto preto de estudantes universitários bêbedos.
A Queima das Fitas consist(ia)e num ritual religioso em que as fitas são benzidas pelo Bispo da cidade e o grelo é queimado.
Mas já ninguém liga a isso; o que é importante na Queima são os concertos, conhecidos como "Noites do Parque", porque são realizados na Praça da Canção, em Santa Clara, do outro lado do rio, no Parque Mondego. É uma semana inteira de cerveja ao preço da chuva, fornicação pelos cantos (ou em cima da relva dos parques), vómito a cobrir a calçada da cidade, bêbados, bêbados e mais bêbados; apadrinhada anualmente pelo Quim Barreiros.
Nessa época do ano, os vendedores da Baixa abrem os estabelecimentos mais tarde e fecham-nos mais cedo e os condutores dos autocarros da SMTUC veêm o seu ordenado descontado pela presença de um estudante bêbado a dormir no chão do seu autocarro, isto explica as constantes greves da SMTUC.
Há uma invasão aos jardins do Mondego pela madrugada, onde se veêm estudantes bêbados a dormir, formando um enorme manto preto, que algumas pessoas confundem por uma obra de arte, mas não, são apenas universitários bêbados.
É impossível caminhar, à noite, pela cidade e não ser abordado por um conjunto de bêbados vestidos à Harry Potter, que o vão chatear e dizer besteiras.
O cortejo da Queima das Fitas resume-se a um desfile de carros alegóricos enfeitados com papel higiénico colorido, onde os universitários desfilam bêbados, lançando cerveja sobre eles próprios, os colegas e a multidão que os vê passar, o que se assemelha a uma gigantesca orgia de cerveja (e talvez mais debaixo das capas negras).
É igualmente nesta época que a indústria da cerveja se vê com maior lucro, pois o seu consumo aumenta de qual modo que ultrapassa a Alemanha. O que resulta em 99,9% da população estudantil bêbeda. Há também maior incidência de gravidez indesejada nesta altura, felizmente o aborto já foi legalizado.

Dados Demográficos

  • População:

  • Período escolar: 135 314 estudantes bêbados, MitrasBrazesPitasIndiesRockabilliesGóticos e Metaleiros.
  • Agosto: 10 (os empregados do Cartola)

  • Partido Socialista e sua actividade em Coimbra.
  • Sua sede localizada na Solum está em risco de desaparecer, contudo a maior parte de médicos e seus filhos pertencem ao Partido Social Democrata. A JSD está em crescimento com a juventude beta conimbricense. É o actual partido do tacho da Câmara Municipal de Coimbra, com o presidente Carlos da Encarnação.
    Sua sede é um mar de cor-de-rosa e está localizada na Praça da República, assim como o seu outdoor gigantesco com conselhos inúteis para a Queima das Fitas, que toda a gente já sabe que os estudantes se irão embebedar, mesmo que lhes digam para beber com moderação. São o actual partido do diz-mal.
    Sua sede é o Jardim da Sereia, onde os bloquistas se juntam para fumar marijuana. São reconhecidos pelo seu livro de Nieztsche ou Trotsky debaixo do braço, roupa verde e ecológica, cabelo comprido atado, barba e óculos intelectuais.
    Com sede na Baixa, é o partido mais activo em Coimbra, há um exagero de cartazes por toda a cidade e as monumentais completamemte pintadas. Contudo são difíceis de reconhecer, passaram tantos anos na clandestinidade que agora qualquer pessoa pode ser um comunista.
    Sede desconhecida, mas os grafitis nas paredes dizem tudo.
    Paradeiro desconhecido, mas as pinturas anarcas nas paredes dizem tudo. Na verdade, estão sempre pela Praça da República, sentados no café a pagar pau para o sistema, mas dizem-se anarquistas, mas depois têm telemóveis topo de gama. Para estes, ser Anarquista é consumir droga e álcool todos os dias.

    Sem comentários:

    Enviar um comentário