segunda-feira, 22 de abril de 2013

Estrelas - O que ganham os famosos com programas de entretenimento (Os formatos com famosos regressaram em força à televisão portuguesa.)

O que eles ganham com a participação nos concursos 

 TV Revista-CM

Os cachets e a visibilidade que proporcionam são os principais atrativos para a entrada de famosos em formatos de entretenimento como ‘vale tudo' e ‘a tua cara não me é estranha'  

 

Os formatos com famosos regressaram em força à televisão portuguesa. Depois de ‘Vale Tudo' e ‘A Tua Cara Não Me É Estranha', SIC e TVI preparam já os seus sucessores - ‘Splash' e ‘Big Brother VIP'. Também a RTP decidiu seguir a ‘onda' e põe à prova, todos os sábados, as capacidades artísticas de um grupo de caras conhecidas. Mas o que ganham realmente estes famosos ao integrarem estes formatos? Os cachets pagos são, naturalmente, um dos incentivos, mas a perspetiva de vir a lucrar, no imediato ou no futuro, com a exposição que estes programas proporcionam parece ser o fator decisivo para muitos dos concorrentes.
Nicolau Breyner é, de todos os concorrentes de ‘A Tua Cara' - cuja final está marcada para este domingo, às 22h30 -, aquele que leva para casa um cachet mais elevado. O ator ganha, todas as semanas, 1500 euros. Um valor bem superior ao de Diana Monteiro e João Didelet, que somam 600 euros por gala. Seguem-se Inês Santos e Francisco Menezes que, todos os domingos, amealham 500 euros. Por último, Ruth Marlene, Wanda Stuart e Ricardo de Sá ganham 400 euros pelas suas imitações.
Se para Nicolau Breyner esta participação pouco alterará na sua carreira, para jovens como Diana Monteiro ou Ricardo de Sá, a entrada em ‘A Tua Cara' é uma oportunidade para novos voos. A apresentadora de ‘Guestlist' (TVI), por exemplo, está já a trabalhar num álbum, que chegará "em breve" ao mercado. Também Ricardo de Sá está a desenvolver o seu primeiro projeto musical a solo, que deverá ser conhecido até ao verão. Além de incursões na música, o jovem continua dedicado à representação, com um papel em ‘Mundo ao Contrário', novela que a TVI estreia este domingo.
Há vários anos um dos nomes mais conhecidos da música popular portuguesa, Ruth Marlene decidiu aproveitar a exposição que o concurso de imitações da TVI lhe está a proporcionar para lançar um novo trabalho musical (‘Tu Queres É Facebook').
Apontado como favorito a vencer a terceira edição do concurso apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, Francisco Menezes tem viajado entre Lisboa e Madrid, onde prepara ‘Loop', "um espetáculo produzido por uma companhia madrilena", que estreará a 30 de abril, no Teatro do Bairro, em Lisboa. Já Inês Santos lançará, "no inicio de maio", um livro baseado nas suas viagens. "Estive no Canadá a fazer uma ópera e depois estive dois anos a cantar em navios de cruzeiro, em que viajei pelo Mundo inteiro. Vou trazer ao público um bocadinho dessa experiência, explicar o que andei a fazer, o que vivi, o que senti, o que experienciei", conta a cantora à Correio TV.
Questionados pela Correio TV sobre o que a participação num programa como ‘A Tua Cara Não Me É Estranha' pode trazer de benéfico para as suas carreiras, muitos dos concorrentes apontam o maior número de fãs e o apoio destes como uma das principais mudanças. "Ganhei mais fãs, pessoas que não conheciam o meu trabalho", diz Diana Monteiro. Francisco Menezes concorda que o programa os torna "mais conhecidos". "Põe mais pessoas a ir ver os meus espetáculos", afirma. Inês Santos diz que tem gostado de descobrir o seu lado de atriz e conta que tem "outras vertentes" que também pode explorar. A cantora acredita que o programa está a "reavivar um bocadinho a memória" do público.
Mas não é só ‘A Tua Cara' que tem trazido visibilidade aos seus participantes. Também ‘Vale Tudo' que conta com nomes como Rui Unas, César Mourão, Filomena Cautela, Luciana Abreu, Custódia Gallego ou João Ricardo, tem impulsionada as carreiras dos seus participantes. Isso mesmo admite João Ricardo, que considera que o programa apresentado por João Manzarra lhe dá "mais visibilidade como ator" e lhe traz o reconhecimento das pessoas na rua. Envolvido em mais desafios, o ator considera ainda que o formato "é uma forma de trazer mais público aos outros projetos". Depois de vencer a segunda edição de ‘A Tua Cara', Luciana Abreu continua a apostar neste tipo de participação para impulsionar a sua carreira. Atualmente, integra o espetáculo ‘Aladino, o Musical no Gelo', vai estar na próxima novela da SIC, ‘Ambição', e prepara um álbum de originais.
Agora, ‘Splash' e ‘Big Brother Vip' prometem trazer para a ribalta mais famosos, alguns dos quais desaparecidos do grande público nos últimos tempos.
Humor - Paulo Futre pede 1 milhão para entrar no Big Brother Vip
Humor O comediante portugues Nilton, tem ligado a diversas figuras publicas a sondar se estariam interessadas em entrar no novo programa da TVI: Big Brother Vip. Desta vez foi a vez de Paulo Futre que, depois de afirmar que já tinha sido convidado e recusou por causa do valor, acaba por pedir 1 milhão de euros “a ver se colava”. LOL Vais ter sorte Futre… vais vais. :P The post Paulo Futre pede 1 milhão para entrar no Big Brother Vip

 

CONHEÇA OS JURADOS DO PROGRAMA "SPLASH!" 

 

Três nomes são avançados pela imprensa para constituírem o júri de "Splash!", o novo programa da SIC...

Duas caras são bem conhecidas dos espectadores, depois de terem feito parte do júri do programa "Toca a Mexer", parece que a SIC os quer voltar a reunir na bancada dos jurados.

Simão Morgado, é um nadador português, recordista nacional dos 50 e 100 m do estilo de mariposa. Bateu o recorde nacional dos 100 m mariposa 13 vezes. É actualmente um dos melhores nadadores em Portugal no estilo de mariposa. Simão Morgado é atleta do Clube de Natação da Amadora, tem 1,84m de estatura e pesa 77 kg. Em 2004, nos Campeonatos Europeus de piscina longa em Barcelona, Simão Morgado qualificou-se para a final dos 100m mariposa, e ficou em 6º lugar de entre os 8 qualificados, uma excelente prestação do atleta e uma das melhores de sempre de um português nestes campeonatos. Em 2006, nos Campeonatos Europeus de piscina longa em Budapeste, este nadador alcançou nas meias finais dos 50m mariposa um tempo (24.05) que lhe deu o 19º lugar no ranking mundial, bem como o acesso à final do campeonato, um 9º lugar no ranking europeu, e um novo recorde nacional absoluto.

Diana Chaves, modelo e atriz exclusiva da SIC que vai entrar na próxima novela "Ambição", ela foi nadadora de alta competição e prepara-se para avaliar os famosos a darem saltos para a piscina.

Paulo Futre, também estará novamente ao lado de Diana Chaves, agora em "Splash!". Ele é um ex-jogador de futebol português, considerado um dos melhores jogadores portugueses de todos os tempos. Foi um dos poucos jogadores que jogaram nos "três grandes" do futebol português (SportingPorto e Benfica)

Este, ao que tudo indica, será o júri do programa apresentado por Júlia Pinheiro e Rui Unas, que vai reunir imensos famosos a executarem saltos de vários tamanhos e feitios para uma piscina olímpica. De referir que, Paulo Futre é uma aposta de Júlia Pinheiro, já o foi em "Toca a Mexer", em "Querida Júlia", e agora em "Splash!".

kelly baron no big brother vip

 Carla Baía entrou na casa para perder o rótulo de ex-mulher. Carla tornou-se conhecida por ter casado, aos 16 anos, com o internacional português de futebol, João Vieira Pinto com quem teve dois filhos, Diana e Tiago. O mais velho seguiu as pisadas do pai e tornou-se jogador de futebol profissional. Carla foi empresária, teve várias lojas. Actualmente é relações públicas. Será que vai deixar de ser conhecida como a ex de João Pinto?

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Nascido a 26 de Julho de 1977, Flávio Furtado é cronista social, tendo escrito/publicado já seis livros. Proveniente de uma família humilde, começou por fazer rádio e já ocupou diversos cargos na comunicação social. Recentemente foi comentador no «Você na TV». É religioso e bastante frontal. Os seus comentários provocam geralmente alguma polémica e muitas gargalhadas. 

 Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

A sua fama também está ligada ao futebol. Tem 36 anos e é natural de Vila de Nova de Gaia. O seu nome veio para a ribalta quando se tornou público o seu relacionamento com o presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa. Depois da separação do dirigente desportivo, publicou o livro «Eu, Carolina» em que revelava alguns dos segredos do futebol português e detalhes de seu relacionamento com o presidente do FCP. E ainda veio a colaborar com a justiça no processo «Apito Dourado». Depois de ter decidido a sorte do outros concorrentes ao lado de Flávio Furtado calhou-lhe a sorte de residir no Barracão. Será que se vai safar?

 Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Carolina e Flávio decidiram quem iria ocupar a Casa cheia de luxos e o Barracão. No final acabaram os dois por ficar também no sítio com menos condições «para fazerem as pazes com os colegas que mandaram para lá», disse Teresa Guilherme entre risos.

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Francisco Macau tem 24 anos e é um adepto da musculação, tendo ganho alguns prémios em concursos da modalidade. Tornou-se famoso devido à participação na série «Morangos com Açúcar», onde deu vida à personagem Hélder. Fez vários trabalhos como modelo e adora desporto, nomeadamente body board, atletismo, ténis e natação. Francisco é um dos meninos bonitos da Casa e vai arrancar muitos suspiros. 

 Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Tem 39 anos. Em 1998 foi co-fundador da boys band D'Arrasar. É empresário noturno na zona de Setúbal. Quando era mais novo foi pescador e, depois, bailarino. Tirou vários cursos na área da Hotelaria, mas, atualmente, a sua grande paixão é o desporto. Está a ter formação para se tornar Personal Trainer. E promete dar música à casa.

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

José António Calado da Silva antigo internacional português, nasceu em Lisboa a 1 de Março de 1974. Começou a sua carreira como meio-centro no Casa Pia AC, passou pelo Estrela da Amadora, mas foi no Sport Lisboa e Benfica que atingiu o reconhecimento internacional. Foi transferido para o Real Betis onde jogou algum tempo, acabando a sua carreira no Chipre em 2010. 

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro)

Kelly tem 26 anos. Nasceu no Brasil e foi Miss Paraná. Com a conquista do título surgiram várias oportunidades e deixou um pouco de parte a advocacia, que exercia antes. Fez vários trabalhos como modelo e apresentadora. Kelly ficou conhecida por «deixar tudo a nu» na disputa pela vaga na casa do Big Brother Brasil 2013. A jovem não chegou a entrar na casa brasileira mas entrou na portuguesa. Kelly veio à procura do amor. Quem será que vai entrar na onda?

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Marta Melro é uma das meninas bonitas da TVI, era morena mas entra na casa loira, cor de cabelo que já adquiriu há algum tempo. É atriz e nasceu a 8 de Maio de 1985 no Porto. Depois de alguns complexos na adolescência devido á sua magraze tornou-se modelo em vários catálogos, desfiles e editoriais de moda. O primeiro trabalho na área da representação foi nos «Morangos com Açúcar». E desde então não largou mais a ficção da TVI. Entra na casa com o coração preenchido e garante que sairá igual. 

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Nucha nasceu em Águeda, a 21 de Junho de 1966, e canta desde pequenina. Em 1990 ficou conhecida por ter vencido o festival da canção, com o sucesso «Sempre, há sempre alguém». Nucha representou Portugal na Eurovisão e agora está na casa. Música não irá faltar. 

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Pedro Guedes é apresentador e modelo, nasceu em Maio de 1979 no Porto. Já participou em inúmeros desfiles nacionais e internacionais. Estreou-se como modelo em 1997, juntamente com o irmão gémeo, Ricardo Guedes, num desfile da Moda Lisboa. Fã incondicional de póquer, venceu em 2010 um torneio em Budapeste. Gosta de surf, motas e golfe. Fala fluentemente inglês, francês, espanhol, italiano e um pouco de japonês e grego. 

 Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Pedro Guedes é um dos portugueses mais bonitos e agora está sozinho, será que irá conquistar algum coração?

 Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Raquel Henriques tem 35 anos, é modelo, atriz, apresentadora de televisão e instrutora de fitness. Depois de ter tirado o curso de televisão e cinema entre 2000 e 2001, fez vários trabalhos como modelo fotográfica. Ficou conhecida pelas suas participações em programas de televisão. Agora a sua paixão tornou-se o fitness e alcançou o título de vice-campeã mundial na competição «Diva Fitness Model».

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Apareceu pela primeira vez na televisão na «Operação Triunfo» quando tinha 19 anos. Aos 21 anos iniciou a sua carreira na série «Morangos com Açúcar» na TVI. Em 2008 começou a sua carreira a solo, lançando o seu primeiro álbum em nome próprio «Edmundo». Teresa Guilherme garante que o cantor tem «um fraquinho» por raquel henriques.

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Sara Santos nasceu a 20 de Janeiro de 1986 em Cabo Verde, veio a Portugal pela primeira vez, quando tinha dois anos. Estava a tirar o curso de Educadora de Infância quando apareceu a oportunidade de participar no casting para a série juvenil «Morangos com Açúcar». Depois dessa participação, entrou em várias novelas da TVI.

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Sara já provou que sabe dançar. Qual será o baile dentro do Barracão?

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

O seu nome verdadeiro é Domingos Felisberto. Considera-se o «último macho latino português». Ficou conhecido por conquistar milhares de turistas estrangeiras no Algarve. Várias das frases em inglês com que tentava seduzir as mulheres ficaram muito populares. Atualmente, é empresário de hotelaria. Quem vai cair na lábia de Zé-zé Camarinha?

 Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Hugo Sequeira tem 37 anos e é ator e encenador. Formou-se na Escola Profissional de Teatro de Cascais e no Conservatório Nacional. Já participou em inúmeras peças de teatro nas mais emblemáticas salas de Lisboa e em várias séries televisivas. Recentemente teve um surto psicótico e teve de pedir autorização aos médicos para entrar na casa. Hugo quer provar que o que se passou são águas passadas e que já está a 100%.

Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro) 

Tudo pode acontecer nesta edição VIP do «Big Brother», fiquem atentos ao que se passa dentro da casa, porque o «Big Brother» não dorme.

 Eles estão a ser vigiados pelo «Big Brother» - 1 (© ©Cinéfilos.tv Luís Silveira e Castro)

Sem comentários:

Enviar um comentário