terça-feira, 16 de abril de 2013

beijar dá anos de vida e muito prazer


Segundo especialistas, o beijo pode acalmar e melhorar as defesas do organismo. Pratique!
beijar da anos de vida e muito prazer 

28 Fatos incríveis sobre o beijo

Revista HypeScience

Bem ou mal, todo mundo sabe dar um beijo. A questão é: você sabe que há uma grande variedade de fatos interessantes sobre o beijo? Beijar faz bem? Beijar engorda ou emagrece?
28
Beijar ajudar a relaxar e a reduzir os efeitos do estresse.
27
Durante o ato do beijo você coloca 29 músculos faciais em movimento. Em outras palavras o beijo pode ser usado como exercício eficiente para prevenir o aparecimento de rugas.
26
Um beijo romântico rápido queima entre uma e três calorias. Um beijo de boca aberta com contato de língua de curta duração pode queimar cinco calorias. Um beijo de um minuto pode gastar até 26 calorias. Isso é o dobro do gasto de uma corrida intensa, na subida.
25
Quem beija troca saliva contendo diversas substâncias como gordura, sais minerais, proteínas, etc. A troca destas substâncias pode incentivar a produção de anticorpos pela sua relação com antígenos associados a diferentes doenças.
24
Beijar ajuda a prevenir contra cáries, pois aumenta a produção de saliva que colabora na limpeza da boca.
 
23
Beijar apaixonadamente por 90 segundos eleva a pressão sanguínea e causa aceleramento cardíaco. Aumenta o nível de hormônios no sangue reduzindo a expectativa de vida em um minuto.
22
Estima-se que os homens que beijam suas esposas ao se despedir, antes de sair de casa, vivem cinco anos mais e ganham salários maiores do que aqueles que apenas batem a porta. Os homens da última categoria também tendem a sofrer mais acidentes de trânsito.
21
Uma pessoa comum passa 20.160 minutos (14 dias) da sua vida beijando.
20
Os esquimós, polinésios e malásios esfregam os narizes ao invés de beijar.
19
Mas ao contrário da crença popular os esquimós não apenas esfregam os narizes uns contra os outros para mostrar afeto e amor. Assim que os narizes se encontram eles abre um pouco suas bocas. Em seguida eles inspiram profundamente e solta o ar pelo narizes, com os lábios cerrados. Depois de saborear os aromas uns dos outros, os parceiros pressionam o nariz contra as bochechas uns dos outros e ficam parados nessa posição por um ou dois minutos.
18
Os antigos romanos beijavam uns aos outros nos olhos ou na boca como cumprimento.
17
Na Rússia, o maior sinal de reconhecimento era um beijo do Czar.
16
A etiqueta vitoriana exigia que o homem se curvasse para beijar a mão das damas.
15
Nos EUA os beijos nas bochechas só são dados por pessoas íntimas e não é o cumprimento padrão como no Brasil ou na Europa.
14
Em algumas tribos africanas se presta homenagem ao chefe ao beijar o chão por onde ele passou.
13
A palavra ‘ósculo’ é sinônimo de ‘beijo’ em português. A palavra é originada do latim ‘osculum’, que significa ‘boca pequena’, ou seja, o movimento feito com os lábios no momento do beijo.
 
12
O beijo mais longo durou 31 horas e foi realizado para um programa de televisão chamado “Ricki Lake” em 2002, na cidade de New Jersey.
11
Em alguns locais ou certas ocasiões beijar é crime. Nos EUA, no estado de Indiana, é ilegal que um homem de bigode “beije habitualmente seres humanos”, na cidade de Hartford, Connecticut, é ilegal que um marido beije a esposa no domingo.
10
Beijar em público não é bem visto no Japão, Taiwan, China e Coréias. Os beijos japoneses típicos são ‘beijocas’ para nós e parecem ter sido criados para censurar a ‘perda da moral’ do ocidente. Um casal japonês deve manter certa distância antes de se curvarem de ousar se curvar para encostarem os lábios por um segundo.
9
Nos tempos medievais os beijos eram levados a sério. Se um casal era pego “nos agarros” poderia ser forçado a casar.
8
Estudos indicam que 66% das pessoas mantêm os olhos fechados enquanto beija. O restante sente prazer em observar a miríade de emoções no rosto do parceiro (a).
 Os segredos da atração entre os sexos
 
7
Uma mulher beija uma média de 80 homens antes de casar, de acordo com estatísticas estado-unidenses.
6
O prazer do beijo pode estar ligado ao fato do tato labial ser duzentas vezes mais sensível do que o tato nos dedos.
5
O beijo de língua é chamado de “união de almas” na França. Comumente os franceses são atribuidos pela invenção deste tipo de beijo.
4
‘Beijo de borboleta’ é o nome dado a uma espécie infantil de beijo onde se esfrega suavemente os cílios no nariz ou bochechas de outra pessoa, com o movimento da pálpebra.
3
Os corpos das pessoas, enquanto ocorre o beijo, produzem substâncias 200 vezes mais poderosas do que a morfina em termos de efeito narcótico. É por isso que um casal pode sentir euforia ou êxtase durante um beijo.
12 Segredos para melhores orgasmos femininos

2
Metade das pessoas tem o seu primeiro beijo amoroso antes dos 14 anos de idade.
1
Os Hershey’s Kisses têm este nome porque a máquina que os fabrica parece beijar a esteira transportadora ao depositar o chocolate. [Fontes: 1 2 3]
 Revista HypeScience 
Segundo especialistas, o beijo pode acalmar e melhorar as defesas do organismo. Pratique!

No Dia do Beijo, aprenda dicas e truques com especialistas

Alguns defendem que o beijo é o termômetro que informa se o parceiro é bom ou não de cama. Sim. Afinal, é uma das etapas preliminares mais importantes antes do ato sexual. E, por essa razão, existe até um dia para se comemorar. A origem da data, ninguém sabe ao certo. Sabe-se apenas que o Dia Internacional do Beijo, 13 de abril, foi criado em 1982 como uma brincadeira escolar, e a notícia espalhou-se pelo planeta. 

Pensando em comemorar, elencamos algumas dicas para que você aproveite ao máximo a data que, para a terapeuta Cláudya Toledo, deve ser mais do que lembrada. “As pessoas não sabem, mas existem diversos tipos de beijo, e beijar é um ato de saúde mesmo! É comprovado que o beijo pode ativar o funcionamento da nossa saúde orgânica, biológica e energética”, diz a especialista. Ela destaca alguns tipos de beijo para os internautas experimentarem nesse dia e praticarem sempre.Arte/UOL

Amor e Sexo

  1. 1 "Heterossexualidade não é natural, é compulsória", diz sociólogo
  2. 2 Mercado de palestras atrai anônimos a celebridades em busca de altos cachês
  3. 3 Contra marasmo, catedral da Sé arma chá da tarde e tenta atrair noivos
  4. 4 UOL estreia coluna com as mães do blog Mamatraca
  5. 5 96% das mulheres deixariam de usar algo porque envelheceram; 91% dos homens, não
Curiosidades
  • 29 músculos são ativados em um beijo apaixonado
  • o coração dispara, podendo passar de 70 para 150 batimentos por minuto
  • o corpo se aquece queimando até 15 calorias
  • a pressão arterial sobe
  • são trocadas 250 bactérias junto com a saliva
  • os resíduos da sua saliva permanecem por três dias na boca de quem você beijou anteriormente
  • uma pessoa troca, em média, 24 mil beijos (de todos os tipos, dos maternais aos apaixonados e até roubados) ao longo de sua vida
  • segundo pesquisadores norte-americanos, a saliva que se troca em um beijo "profundo" facilita a digestão e tem efeitos benéficos sobre as defesas do organismo
  • beijar acalma, já que o nível de serotonina no cérebro (substância neurotransmissora que dá a sensação de euforia e relaxamento) aumenta nessa hora

Variações inesperadas
Quem nunca caprichou em um beijo daqueles de cinema? Todos nós, meros mortais, já nos esforçamos em performances de lábios colados. Para divertir e informar, Cláudya Toledo elenca alguns tipos de beijos e suas representações:
  • Beijo flex: com muita língua, saliva e mordidinhas. Representa prazer.
  • Beijo power: o beijo em que um dita o ritmo para o outro. Representa posse.
  • Beijo surpresa: aquele roubado, que causa susto e prazer inesperado; faz rir. Representa alegria.
  • Beijo tântrico: tem uma evolução, sem hora para terminar. Representa êxtase.
 
Beijo levado a sério
Beijar é uma arte. Você sabia que existem 484 formas de beijar? É o que afirma Pedro Paulo Carneiro, autor do “Dossiê do Beijo”, editado pela Catedral das Letras. Um dos maiores estudiosos do assunto, e também jornalista, escritor, diretor de cinema e TV, Pedro conta, no livro, como essa curiosidade o assolou por anos e anos a ponto de virar pesquisa e trabalho sério.

O autor, junto com o psicólogo inglês Marc Thompson, chegou a entrevistar mais de 16 mil pessoas pelo mundo sobre as sensações, curiosidades e histórias do beijo. Seu livro soma 13 anos de intensa busca de informações sobre esse ato tão gostoso e praticado. “Minha pesquisa sobre a arte de beijar começou com simples observações das pessoas se beijando. O que me chamou a atenção, inicialmente, foram as diferentes formas de expressar o beijo. Descobri que se pode claramente identificar a nacionalidade de uma pessoa pela forma com a qual ela beija.” 

Cinco dos 484 tipos de beijos
O livro de Pedro Paulo Carneiro é uma verdadeira bíblia sobre o ato de beijar. Selecionamos abaixo os beijos mais estranhos para você tentar praticar:

Beijo musical - Os lábios não se tocam. Uma boca sopra o ar na outra boca com cuidado, que controla as notas abrindo e fechando os lábios. Este tipo de beijo era muito utilizado na era hippie, principalmente nos Estados Unidos.
Beijo gelo - A introdução de alimentos ou outros objetos durante o beijo é uma forma bem interessante de variar. Neste caso específico, a diferença rápida de temperatura eleva o poder sensual do beijo.
Beijo Blade Runner - É o beijo que marca. A pessoa beijada ficará sentindo o Iatejar de seu beijo em sua boca durante pelo menos cinco dias, já que a pressão de seus lábios feriu sua gengiva e a dor foi anestesiada pelo roçar de sua língua.
Beijo Branca de Neve - Clássico beijo de vida, baseado na origem do beijo, quando as mães mastigavam os alimentos com a boca e depositavam na boca de seus filhos. É um beijo doce, que pode e deve ser dado a qualquer momento.
Beijo escorregadio - “Esta boca costuma escorregar pelo rosto, da testa até atingir os lábios. Gosto de chamá-los de ‘Beijo dos Extremos’. Ou são extremamente ingênuos ou são profundamente sensuais”, diz Pedro Paulo.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário