sexta-feira, 26 de abril de 2013

Arquivo Michael Jackson: Conheça Michael Bush, o gênio por trás das roupas de Michael Jackson

 

Michael Bush Lançará Livro sobre o Vestuário de Michael Jackson 

 

O antigo figurinista de Michael Jackson, Michael Bush lançará um livro de 224 páginas com os bastidores do processo criativo das roupas usadas pelo Rei do Pop. Será uma visão única dos famosos trajes do cantor. O lançamento está previsto para 16 de outubro, e se encontra na pré-venda na Amazon por $29,70, cerca de R$55,50.


"Vestindo Michael Jackson: Por trás das costuras de um ícone da moda" é uma olhada fascinante na interseção entre música e moda, assim como uma homenagem a brilhante forma de vestir de Michael Jackson, de sua personalidade, e de como foi criada sua icônica imagem. Esse é o primeiro livro de arte sobre suas roupas, acessórios e sapatos, incluindo centenas de fotografias e uma visão por trás dos bastidores do processo de colaboração com ele na hora de criar seu vestuário.

O livro conterá fotos dos trajes vestidos por Michael no auge de sua carreira, assim como imagens da criação da roupa com a ideia de incorporar seus passos únicos de dança e dos detalhes dinâmicos do tecido, metal e outros materiais utilizados. 



O texto incluirá palavras sobre a metodologia do artista e histórias cativantes de uma relação de décadas entre Michael e seus estilistas Michael Bush e Dennis Tompkins. Histórias emocionantes e divertidas mostrará o lado artístico e pessoal de Michael nunca antes revelados.
  
 
 
 
 
 
 

Há 30 anos, Michael Jackson fazia o Moonwalk pela primeira vez!


Em um piscar de olhos se tornou um dos passos mais incríveis de todos os tempos!


No dia 25 de Março de 1983, num especial para a TV promovido pela gravadora norte-americana Motown Records, para comemorar seus 25 anos de sucesso, intitulado: "Motown 25: Yesterday, Today, Forever". Michael, junto com seus irmãos, os The Jackson Five, foram convidados para interpretar seus maiores sucessos pela gravadora, e Michael, seus sucessos em sua carreira solo, também pelo selo da Motown.
Porém, Michael só aceitou participar da comemoração com uma condição: Cantaria com os irmãos os sucessos da época em que trabalhavam para a empresa, mas queria interpretar seu mais novo sucesso em carreira solo: "Billie Jean", pelo selo da Epic, subsidiária da CBS Records (Gravadora que contratou Michael e os irmãos depois da saída da Motown) - O que, tecnicamente era algo atípico, já que a festa era para comemorar os sucessos da Motown, e a canção "Billie Jean" era de outro selo, a Epic, sendo concorrentes uma da outra.
Porém, Berry Gordy, dono da Motown, apesar de relutar, acabou cedendo, já que Michael já era estrela, e tê-lo em seu especial já era suficiente.
Então, depois de cantar várias canções da época dos The Jackson 5 junto com seus irmãos, Michael ficou sozinho no palco. 
Vestindo calças e sapatos pretos, chapéu (tipo fedora) e jaqueta brilhante, camiseta por baixo branca brilhante, assim como as meias, e, para fechar uma luva branca-brilhante (imitando diamantes) na mão esquerda, o futuro Rei do Pop iniciou a coreografia fantástica: 
Segurando o chapéu, vestiu-o rapidamente com a mão direita, flexionando uma das pernas. Com a mão na virilha e movimentando-se habilmente conforme os acordes de "Billie Jean", atirou o chapéu para o lado, fez um rápido movimento com as mãos, tirando o microfone do suporte com a mão esquerda.
Interpretando brilhantemente cada passo da canção desenvolvida e criada pelo próprio Jackson, acompanhado pelos gritos de empolgação da plateia, fez uma hábil pose e movimentos sincronizados, virou-se e, surpreendendo não somente a todos ali presentes mas todos os telespectadores que assistiam ao especial, Michael apoiou a ponta do pé direito contra o chão e colocando o outro em repouso, em forma de "L", arrastando o pé esquerdo rapidamente, invertendo o mesmo movimento, fazendo com que Michael deslizasse habilmente para trás, fazendo aquele que se tornaria sua marca registrada e que acabaria por popularizar como um dos passos mais conhecidos de todos os tempos: o MOONWALK
Impressionados com os passos, a plateia ficou em choque, vendo Jackson terminar o famoso passo, rodopiando e se apoiando apenas com as pontas dos pés!
Depois de repetir o passo rapidamente de novo, foi ovacionado pela plateia, que, chocada, aplaudiu de pé o futuro Rei do Pop, confirmando naquele momento seu enorme talento e provando o porquê de seu estrelato e fama absurdos.
 
 Origem
O passo foi popularizado por Michael, porém, os primeiros registros do passo são de anos antes do músico nascer.
Um artista americano chamado Bill Bailey aparece fazendo o movimento no filme Cabin in the Sky (1943), estrelado por Ethel Waters, Eddie 'Rochester' Anderson e Lena Horne. Durante a década de 1950, Bill também fez aparições em programas da TV americana. Ele faleceu em 12 de Dezembro de 1978.
Em sua autobiografia Moonwalk, Michael disse que esse passo fora inventado junto com os garotos negros nos guetos de Indiana, nos EUA.

Moonwalk tornou-se o passo de dança mais famoso de Michael Jackson, ao lado do "The Lean" - Que por sua vez, não menos brilhante, consiste em desafiar a gravidade, inclinando-se para frente, sem tirar os pés do chão, em um incrível ângulo de 45º.
Clique e saiba mais!
Michael Jackson

Sem comentários:

Enviar um comentário