quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sêmen pode ajudar no combate à depressão feminina

Sémen faz bem à saúde das mulheres e ajuda a combater a depressão!!

Sémen faz bem à saúde das mulheres e ajuda a combater a depressão!!
Para além de já ser do conhecimento de toda a gente que o esperma faz bem à pele, agora outros estudos indicam mais benefícios do sémen!
Recentemente, foram publicados vários artigos sobre saúde nos quais é indicado que as substâncias presentes no esperma fazem bem em vários aspectos ao corpo feminino.
Uma pesquisa recente feita pela “The State University of New York” e reproduzida no site do jornal “Daily Mail”, indica que o sexo oral além de lhes fazer bem a saúde, também deixa as mulheres mais felizes!
A pesquisa, que entrevistou 293 mulheres que praticam sexo oral nos parceiros assíduamente ou eventualmente, também apontou outro dado interessante. A maioria das que responderam não usar preservativo, apresentou menores índices de sintomas depressivos do que as mulheres que afirmaram praticar sexo com protecção e as que confessaram passar por longos períodos de abstinência.
Segundo os cientistas, as substâncias químicas presentes no sémen, como estrona, oxitocina, cortisol, são benéficas ao corpo feminino. Como óbvio, esta noticia tem gerado muita polémica…
Qual a tua opinião??

Um dos segredos para a felicidade feminina pode estar no sêmen. Segundo um estudo feito pela New York State University, o contato com o líquido deixa as moças mais felizes e pode ajudar no combate à depressão. Isso porque a substância influencia quimicamente os níveis de humor femininos.
Os pesquisadores compararam a saúde mental e a atividade sexual de 293 mulheres. Cada participante efetuou alguns testes e respondeu anonimamente a um questionário sobre sua saúde, comportamento e atividade sexual.
De acordo com a pesquisa, o líquido seminal contém três substâncias que alteram o humor: cortisol - responsável por aumentar a afeição - além da estrona e oxitocina. As duas últimas substâncias elevam o humor. Ou seja, seu marido é diretamente responsável pela sua "alegria".

Tudo o que você precisa saber sobre o sexo oral

Confira os mitos e as verdades sobre essa forma de prazer que ainda é um tabu entre muitas mulheres

É sabido que o prazer vem de muitas formas, passando muito além apenas da penetração, durante uma relação sexual. E, sabendo disso, muitas mulheres apostam no sexo oral ¿ tanto recebendo, quanto fazendo no parceiro. Apesar disso, esse tema ainda é um tabu entre muitas pessoas.
Você sabe se é possível ser infectada com AIDS através do sexo oral? Faz bem engolir esperma? Por que a timidez ainda prevalece entre algumas mulheres? A ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues, de São Paulo, tira essas e outras dúvidas para você deixar de lado o medo e a vergonha e curtir o seu corpo e o dele!
Por que algumas mulheres têm vergonha do sexo oral? 
Ficar tímida em relação ao sexo oral pode querer dizer tenho vergonha do meu próprio corpo, tenho vergonha do meu cheiro ou, ainda, não sei se ele gosta de fazer sexo oral em mim, acho isso errado ¿ o que revela uma culpa ou tabu. Algumas sugestões para acabar com essa timidez são entender que o clitóris é o único órgão que existe no corpo da mulher que é exclusivo para prazer e, portanto, é importante que seja descoberto pela própria mulher. Só então ela pode ensinar ao parceiro, sutilmente, como gosta ¿ através de gemidos ou elogios. Assim, ela deixa claro o tipo de toque com a língua que mais gosta.

Quais brincadeiras são infalíveis para tornar o clima mais descontraído na hora do sexo? 
As brincadeiras são bem vindas, desde que o casal se sinta a vontade. Podem ser feitas com mel, chantilly, frutas e uso de halls pela mulher. Pode-se convidar o parceiro para um banho antes, se o casal for ficar mais à vontade depois. E vale lembrar que o cheiro próprio da mulher é afrodisíaco para o homem, portanto não há necessidade de uso de perfumes.

Como enlouquecer um homem no sexo oral?
Aos poucos a mulher vai percebendo de que forma estimular o seu parceiro, pois as sensações de prazer são individuais, e a cumplicidade do casal é uma descoberta a dois. Faça tentativas e observe os sinais de prazer no rosto do parceiro, os gemidos, os sussurros, ou mesmo os elogios diretos. A sexualidade é um aprendizado. Valem os estímulos com a língua, com os lábios, movimentos circulares e longitudinais em ritmos variados. Se a dificuldade for muita, pode treinar em uma banana, por exemplo.

O que os homens adoram e detestam no sexo oral? 
Eles adoram a cumplicidade da entrega, tanto feminina quanto masculina. Eles entendem que o compartilhar de um ato tão íntimo agrada aos dois, tanto receber quanto fazer. Eles detestam perceber que a mulher faz por obrigação, ou que ela está com "nojo" do pênis, ou do esperma. Para eles, o sentido disso é "ela sente nojo de mim". Isso precisa ser trabalhado com banho antes, ou uso de camisinha, ou até terapia sexual ¿ para entender que o pênis faz parte do corpo dele, como qualquer outro órgão.

É necessário colocar todo o pênis na boca para que o homem sinta prazer? 
Não, pois a mulher pode ter reflexo de vômito. A sugestão é segurar na base com a mão, pois assim já diminui o comprimento e introduz-se o que for possível. A glande (mais conhecida como cabeça do pênis) é a área de maior sensibilidade para o homem, mas, visualmente, o homem espera que a mulher introduza o máximo possível.

Ralar o dente no pênis enquanto é feito o sexo oral dói? 
Sim, o dente pode machucar. O estímulo deve ser feito apenas com os lábios

Engolir esperma faz mal? Por quê?
O esperma é composto de açúcares e proteínas, portanto é uma secreção que não faz mal, porém o cuidado é em relação à transmissão de doenças através da cavidade oral.

O sexo oral transmite AIDS? 
Sim, o sexo oral transmite AIDS, se na mucosa oral tiver fissuras ¿ pequenas lesões na boca, na gengiva e na língua, que funcionam como porta de entrada para o vírus. Recomenda-se o uso de camisinha para os homens (existem as camisinhas de vários sabores, que o casal pode experimentar e se divertir). Já para a proteção das secreções de vulva e vagina, recomenda-se o uso de filme plástico, daqueles de cozinha. Ou cortar a camisinha feminina ou masculina ao meio e colocá-la sobre a vagina.

Além da AIDS, é possível contrair outras doenças? Quais? 
Pode ocorrer principalmente herpes labial e HPV de gengiva (vírus de transmissão sexual). Para proteção, é sempre válido o uso da camisinha!

Quais são as melhores formas de prevenção? 
Camisinha, já que os homens geralmente são portadores assintomáticos de HPV, ou seja, transmitem, mas não manifestam a doença. E, também, tomar a vacina contra HPV. Verifique com seu médico ginecologista esta possibilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário