segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Miss Mélanie Vicente



      
Melanie Vicente - Miss Simpatia no “Miss Mundo Portugal 2010”
Escrito por Natacha Lemos    Sexta, 17 Dezembro 2010 20:19   
melanie_03A jovem torriense Melanie Vicente, de 20 anos, que venceu o concurso de Miss Vindimas (Torres Vedras), em 2007, brilhou e conquistouo lugar de Miss Simpatia, no importante concurso Miss Mundo Portugal 2010. Tudo começou em 2007, quando a sua mãe a inscreveu no concurso Miss Vindimas 2007 (Torres Vedras) sem que Melanie soubesse. Quando, na véspera do concurso a mãe a informou, Melanie tentou por todos os modos dissuadir a mãe e desistir da participação.
"Nunca tinha andado com sapatos de salto alto", confessa Melanie. "Fiquei aflita. Não tinha roupa nem nada preparado, mas a minha mãe tinha tratado de tudo. Insistiu e não me deixou desistir. Foi assim que fui à eliminatória".
Venceu essa eliminatória (Ramalhal) e passou à final. Teve que aprender dança e ensaiar bastante, mas conta que encarou tudo de uma forma muito descontraída, sem grandes objectivos. Pensava apenas em criar um vestido que gostasse para, depois do evento, poder usar, isto porque as finalistas tinham direito a um orçamento para adquirir o necessário para o evento.
Acabou por ir à final e foi coroada Rainha das Vindimas desse ano.
"Fiquei realmente surpreendida. Não estava mesmo à espera.
Quando me chamaram, tiveram que repetir o meu nome porque nem estava a prestar atenção", conta a jovem.
Como prémio, recebeu um curso de manequim que acabou por fazer.
Na altura, já tinha entrado na faculdade (frequenta actualmente o terceiro ano de Medicina Nuclear), pelo que teve que conciliar as aulas com o curso.
"Foi um curso bastante completo, onde abordámos questões como nutrição, fotografia, maquilhagem, entre muitas outras coisas. Teve a duração de 3 meses e, no final, fizeram-me um 'Book'".
O curso também teve um desfile final e, nesse desfile, uma agência pediu o agenciamento exclusivo. Desde então, o trabalho como modelo não tem parado.
Tem realizado trabalhos para várias agências, até que foi contactada pela Global Models, onde fez um casting e acabou por ser seleccionada para participar no concurso Miss Mundo Portugal.

miss facebook portugal 2011
Miss Mundo Portugal
Fez várias semi-finais, até que chegou à semana de estágio.
"Não estava preparada para chegar a esta fase, onde só passaram 26 raparigas. Passei e fui directamente da Marinha Grande para Cascais. Foi uma semana um pouco caótica: não podíamos ter telemóveis, ou éramos penalizadas; durante as refeições havia avaliações; dormíamos muito pouco; havia ensaios todos os dias", lembra.
Destas 26 candidatas, foram seleccionadas apenas 12 finalistas e Melanie Vicente chegou a esta fase e foi eleita, pelas outras candidatas, Miss Simpatia. Já não chegou à etapa seguinte, e final, onde o júri escolheu 5 raparigas que decidiriam a Miss Mundo-Portugal deste ano.
O concurso acabou por abrir algumas portas, especialmente ao nível de fotografia. Fez uma sessão com o fotógrafo Nuno Urbano, o que lhe permitiu criar um 'Book' mais completo e profissional e já tem agendada uma outra na neve.
Neste momento está à espera que sejam publicadas fotografias suas, de uma sessão que fez, a fazer surf.
Melanie Vicente sublinha que, para já, a prioridade é terminar o curso em Medicina Nuclear, até porque sabe que a carreira de modelo é curta e é necessário pensar no futuro.
De qualquer forma, vai aproveitar as oportunidades que surgirem e vai participar no concurso Miss Facebook 2011.                       Miss  Fashion Beauty Portugalmelanie vicente
miss facebook portugal 2011
Melanie Vicente
Melanie Vicente wins the Miss Republica Portuguesa 2012 crown! She will represent Portugal at Miss World 2012 contest to be held in Ordos, Inner Mongolia, China. She is 21 years old, studied Nuclear Medicine, stands 5'7" and once represented Portugal at Miss Latina América of the World. (Photo: Miss Republica Portuguesa)
Melanie Vicente

Sem comentários:

Enviar um comentário