terça-feira, 14 de agosto de 2012

Vanessa Silva - super star

                 Bryan Adams escolheu a sua fã Vanessa Silva, cantora já com currículo televisivo e nos palcos, para cantar com ele um dueto, na noite de sábado, 02 de junho de 2012, no seu espectáculo no Rock in Rio, em Lisboa. 
Novo Logotipo Vanessa.pngNovo Logotipo Vanessa.pngNovo Logotipo Vanessa.pngNovo Logotipo Vanessa.pngNovo Logotipo Vanessa.pngNovo Logotipo Vanessa.png
                                 Vanessa Silva durante uma das suas performances enquanto cantora.   
Vanessa Silva (Lisboa, 5 de Outubro de 1981) é uma cantora e actriz portuguesa. Tornou-se conhecida do grande público quando participou no programa "Academia de Estrelas", da TVI, onde alcançou o 3º lugar; já tendo, no entanto, passado anteriormente pela vizinha SIC, alguns anos antes, com o programa "Cantigas da Rua".
Também usou o nome Ana Vanessa, Ana Silva e Vanessa Marques. No panorama artístico é conhecida apenas pelo primeiro nome, Vanessa. Vanessa é actualmente uma figura de peso no mundo do teatro e musicais portugueses. Apesar de ser mais conhecida como cantora, Vanessa canta, dança e representa.[1] Foi, em 2010, considerada uma das melhores vozes femininas portuguesas[2].
Tornou-se uma atracção musical no Teatro Maria Vitória[3] e destacou-se no musical "O Melhor de La Féria",[4], sendo que o próprio Filipe La Féria comentou: A Vanessa é de facto um grande valor em qualquer parte do mundo (para o Portugal no Coração da RTP1). Foi também protagonista no musical "Fame".
Foi cabeça de cartaz no Teatro Politeama, em Lisboa, com o papel principal de Judy Garland[5] para a peça com o nome de "Judy Garland - O Fim do Arco-Íris", também de Filipe La Féria [6][7].[8] A peça obteve mais de 25 mil espectadores em menos de 2 meses[9].
Protagoniza Amália Rodrigues em "Uma Noite em Casa de Amália", o novo musical de Filipe La Féria, que estreou a 5 de Julho (de 2012).
É, às sextas-feiras, a atracção musical da Discoteca Trumps, juntando-se a grandes nomes portugueses que pelo Trumps já passaram, tais como Wanda Stuart e António Variações[10].
No Rock In Rio 2012, em Lisboa, Vanessa foi a escolhida por Bryan Adams (do público) para cantar consigo no palco a música "When You're Gone"[11]. Foi também distinguida, a 8 de Junho (2012), com o prémio "A Estatueta da Verdade", por iniciativa da Revista Eles & Elas.Consagra-se vencedora, ao lado do seu colega FF, do programa A Tua Cara não me é Estranha Duetos ao interpretar Celine Dion num dueto com Andrea Bocelli[12]
 

Sem comentários:

Enviar um comentário