Vanessa Silva durante uma das suas performances enquanto cantora.
Vanessa Silva (Lisboa, 5 de Outubro de 1981) é uma cantora e actriz portuguesa. Tornou-se conhecida do grande público quando participou no programa "Academia de Estrelas", da TVI, onde alcançou o 3º lugar; já tendo, no entanto, passado anteriormente pela vizinha SIC, alguns anos antes, com o programa "Cantigas da Rua".
Também usou o nome Ana Vanessa, Ana Silva e Vanessa Marques. No panorama artístico é conhecida apenas pelo primeiro nome, Vanessa. Vanessa é actualmente uma figura de peso no mundo do teatro e musicais portugueses. Apesar de ser mais conhecida como cantora, Vanessa canta, dança e representa.[1] Foi, em 2010, considerada uma das melhores vozes femininas portuguesas[2].
Tornou-se uma atracção musical no Teatro Maria Vitória[3] e destacou-se no musical "O Melhor de La Féria",[4], sendo que o próprio Filipe La Féria comentou: A Vanessa é de facto um grande valor em qualquer parte do mundo (para o Portugal no Coração da RTP1). Foi também protagonista no musical "Fame".
Foi cabeça de cartaz no Teatro Politeama, em Lisboa, com o papel principal de Judy Garland[5] para a peça com o nome de "Judy Garland - O Fim do Arco-Íris", também de Filipe La Féria [6][7].[8] A peça obteve mais de 25 mil espectadores em menos de 2 meses[9].
Protagoniza Amália Rodrigues em "Uma Noite em Casa de Amália", o novo musical de Filipe La Féria, que estreou a 5 de Julho (de 2012).
É, às sextas-feiras, a atracção musical da Discoteca Trumps, juntando-se a grandes nomes portugueses que pelo Trumps já passaram, tais como Wanda Stuart e António Variações[10].
No Rock In Rio 2012, em Lisboa, Vanessa foi a escolhida por Bryan Adams (do público) para cantar consigo no palco a música "When You're Gone"[11]. Foi também distinguida, a 8 de Junho (2012), com o prémio "A Estatueta da Verdade", por iniciativa da Revista Eles & Elas.Consagra-se vencedora, ao lado do seu colega FF, do programa A Tua Cara não me é Estranha Duetos ao interpretar Celine Dion num dueto com Andrea Bocelli[12].
Sem comentários:
Enviar um comentário