segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Entrevista com os Famosos New Face à conversa com... E o destaque desta semana é... Herman José - " O Verdadeiro Artista; One (Her)man Show."

Entrevista
Herman José
Em período de crise, rir pode bem mesmo ser o melhor remédio e ninguém tem feito rir os portugueses com tanto sucesso e tanta persistência como Herman José.

Nasceu e cresceu em Lisboa, filho de pai alemão e espanhol e de mãe portuguesa.
Herman José, ou mais carinhosamente, o Tio Herman, cedo começou a desenvolver talentos que hoje lhe (re)conhecemos.
É o grande humorista português e sabe como ninguém dar vida a personagens e situações da vida real de uma forma mordaz, satírica e com um humor absolutamente fantástico.

Herman José quer trabalhar até morrer, gosta muito dos comediantes Ingleses e o seu Ídolo é o humorista americano George Burns, que morreu com cem anos e 46 dias e com 36 espectáculos marcados.
Têm a esperança de morrer aos cem e com mais de 36 espectáculos marcados, vive em Azeitão, onde faz da Região o seu quartel-general.

"Azeitão adoptou-me e eu adoptei Azeitão. (…) Chamo a isto aqui, à casa, à quinta, o meu casulo. É aqui que me fecho, que faço o que me apetece, que cozinho os petiscos de que gosto, que convivo com os amigos, poucos, mas bons, que passeio, toco piano, oiço música, leio jornais, nado, vejo televisão, enfim, amo esta casa que é produto da minha teimosia, da minha ambição e de que sou arquitecto."






A new Face compartilha a sua satisfação com todos os fãs facebookianos
e o destaque desta semana é... O verdadeiro Artista Heeeerrman José

New Face João Maximiano - Herman, queria lhe agradecer por nos conceder esta entrevista, e queria aproveitar esta oportunidade única, para lhe contar uma das minhas anedotas, antes de começar-mos a conversa

Herman José - ...

New Face João Maximiano - Ora é o seguinte, corria o ano 1995... o ano de difíceis problemas económicos do país... e sacudiu as pessoas sem excepção e...

Herman José - Desculpa João, não te queria interromper, mas estou mesmo à rasca para ir fazer um xixi... Ora com licença...
Herman ...(Offline)
Herman (on-line)  again...

New Face João Maximiano - Hã.. Hum,   bem Herman, o tempo passa não é verdade, e julgo que será melhor começar com a entrevista, Herman qual é a sua relação com os fãs, e com os fãs do facebook em particular?

Herman José - De igual para igual. Tento interagir com todos dentro do possível. Há alturas em que a coisa aperta e recebo cerca de 300 mensagens num dia... Não deixo de mandar pelo menos um "sticker"...

New Face João Maximiano - O Herman é a estrela maior da nossa comédia em Portugal, costuma ser muito assediado pelos fãs, consegue fazer as coisas normais do dia-a-dia, como por exemplo ir a um supermercado, a uma pastelaria?

Herman José -Em Azeitão estou à vontade, já me vêm há trinta anos. Em Lisboa é mais complicado, mas só saio à rua quando estou com energia para dar atenção a todas as pessoas que me procuram.


New Face João Maximiano - Herman não lhe vou perguntar a onde estava no 25 de Abril  Emoji ... , Mas recorda se de algo de especial que lhe tenha acontecido durante um espectáculo, que gosta se de destacar?

Herman José - Gosto muito de contar uma história de 1977 - ano do "Saca O Saca Rolhas", em que um emigrante de serviço à porta me barrou a entrada porque "já tinham entrado sete Herman Josés !"

New Face João Maximiano Ah, AH, AH, Emoji continua actual Herman emigrantes como "Porteiros", que não reconhecem quem são os artistas, e os penetras a aproveitar, muito actual mesmo, lol...
por falar nisso, o Herman voltou à estrada, que projectos é que pode destacar neste verão de 2013, e projectos futuros?

Herman José -Este foi um verão ao nível dos melhores que tive ao longo da minha carreira. Voltei com sucesso à minha primeira paixão que são os espectáculos ao vivo.

New Face João Maximiano Um conselho que queira deixar a quem está a dar os primeiros passos na carreira de artista de comédia?

Herman José -Estar preparado para cinquenta "nãos" por cada "sim". Cem desgostos por cada alegria. E para ter a coragem de arrepiar caminho se a coisa não der. Não podemos ser todos artistas. O mundo precisa de outros profissionais !

New Face João Maximiano - hum...hã... pois...  João - (modo de reflexão)  Emoji - "provavelmente reconsiderando novas opções "
Herman antes de finalizar aqui a nossa conversa, gostaria lhe de lhe dizer que tive 4 anos em Inglaterra, onde tive a oportunidade de conhecer de perto a comédia Inglesa, o que acha da comédia Inglesa, e os seus comediantes?

Herman José - Os meus comediantes favoritos são ingleses. Chamam-se Matt Lucas e David Walliams e criaram um programa genial chamado "Little Britain".


New Face João Maximiano - "Little Britain" absolutamente genial, desde que mudou da rádio para televisão, tornou-se um verdadeiro sucesso além-fronteiras. Emoji
Ah, uma última pergunta Herman, das mil e uma personagens que criou, que tanto gozo nos têm dado ver, e tanto riso e alegrias nos têm dado , (sobretudo nas alturas de crise), qual a personagem que mais gozo lhe deu interpretar?

Herman José - É uma troika composta do "José Estebes", do "Serafim Saudade" e do "Nelo". Não é por acaso que os evoco nos espectáculos ao vivo.

New Face João Maximiano - Em meu nome e em nome da New Face, os maiores agradecimentos Emoji, foi um verdadeiro privilégio conversar com o maior artista e uma referência cultural em Portugal...  Herman José, Ladies and Gentlemans

Herman José - Muito obrigado João, muito obrigado...

EXTRAS:

Depois da conversa com o Mestre ( Herman José) , João Maximiano melhorou bastante o seu lado cómico
ex:
Durante o jantar, Joãozinho conversa com a mãe: - Mamãe, porque é que o papai é careca? - Ora, filhinho.... Porque ele tem muitas coisas para pensar e é muito inteligente! - Mas mamãe....então porque é que você tem tanto cabelo? - Cala a boca e come logo esta po*ra de sopa, menino!

Herman José
CD - Adeus Vou Ali Já Venho
DVD - Herman Enciclopédia
DVD - O Tal Canal
DVD - HermaniEspecial Fim de Ano
Livro - As Eternas Anedotas do Herman
DVD - Crime na Pensão Estrelinha

Sem comentários:

Enviar um comentário