segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Entrevista com os Famosos New Face à conversa com... E o destaque desta semana é... António Raminhos guionista e participa em vários sketches do talk-show diário 5 para a Meia-Noite

António Raminhos
A minha fotografia
António Raminhos teve a sua primeira experiência na stand-up comedy na Sexta-Feira Santa de 2006. Não foi crucificado e, talvez por isso, resolveu continuar. Graças às suas idiotices em palco, António Raminhos já participou em programas como Sempre em Pé (quatro episódios), Boa Noite Alvim, Bolhão Rouge e em vários programas de rádio.

Outubro de 2008 marcou o ponto de viragem com a temporada de espectáculos na Madeira:11 dias, 12 sessões. Juntamente com Carlos Moura e Pedro Miguel Ribeiro tem em cena o espectáculo Oral Tour, que já foi visto por mais de 2500 pessoas em auditórios um pouco por todo o país. 

Tem um estilo de humor caracterizado, sobretudo, pelas associações ridículas, língua afiada e pela capacidade incrível de insultar familiares. Nomes como Conan O’Brien, Demetri Martin, Daniel Tosh ou Dane Cook são as suas referências.
António Raminhos yes!

Em 1989 estreou o Regresso ao Futuro, parte 2, onde Marty viajava para um futuro no qual os carros voavam, os skates não tinham rodas, havia um blusão que secava sozinho e as pessoas tinham uns Nike Air espectaculares. Ano em que isto aconteceu? 2015!
Pelo andar da carruagem é mais provável que em 2015 os carros não andem pela falta de gasolina, os skates não tenham rodas porque não há dinheiro e a malta vista trapos das lojas sociais. Esta é a primeira visão de Marty no futuro:
António Raminhos
não percas os últimos videos super engraçados, no canal do Raminhos!

últimas novidades: "O Vendedor que não sabe" e "É TRÊS, O EXTRA-TESTÍCULO!"http://www.youtube.com/raminhos




Entrevista

António Raminhos nasceu no ano de Cristo de 1980, curiosamente, exactamente 38 anos e 152 dias depois de Eusébio e cinco anos e 142 dias antes de Cristiano Ronaldo. Não era o filho preferido de seus pais. A mãe queria uma menina, o pai um Mercedes 200 D, mas devido às ancas estreitas da mulher contentou-se com o rapaz. António Raminhos sempre foi um miúdo pacato. Desde cedo que mostrou a sua queda para pensamentos idiotas e associações mentais ridículas, que lhe valeram o apelido de “o estúpido lá de casa”.

Aos 18 anos entrou na faculdade, depois voltou a sair, até porque a porta não era aquela. Estudou jornalismo, foi redactor do jornal A Capital durante dois anos e de um programa na RTP1, mas falar a verdade, ser sério e rigoroso não era com ele. Por isso dedicou-se ao humor… ou como ele chama: “a tentativa de fazer piadolas”.

À semelhança dos grandes génios também António Raminhos possui uma doença grave. Como a esquizofrenia já tinha sido ocupada pelo matemático John Nash, a surdez por Ludwig van Beethoven e uma doença degenerativa muscular por Stephen Hawking, António Raminhos ficou com o chamado TOC, Transtorno Obsessivo-Compulsivo. Uma doença que o leva a lavar as mãos exactamente 52 vezes por dia, a verificar 15 se o carro está fechado e a escrever este texto na terceira pessoa do singular.

Ainda assim sobra-lhe tempo para para actuar em bares, auditórios, ter uma crónica mensal na revista Maxmen, participar em programas de televisão na SIC, RTP, Benfica TV e escrever sketches de humor para vários programas embora não possa revelar quais por vergonha. António Raminhos faz tudo isto na esperança de que um dia alguém lhe pegue e leve a sua história de vida até ao cinema para que se torne num sucesso ao nível do Harry Potter. Aliás, António Raminhos sonha que seja o jovem feiticeiro a interpretar o seu próprio papel… ou então Stallone.


A New Face convida todos os fãs facebookianos a partir o côco a rir
e o destaque desta semana é... O Enorme comediante, "Gigante Barbudo" AAAAnntónio Raminhos

  New Face João Maximiano  -  António Raminhos, obrigado por ter aceite o nosso convite, comece-mos por a interessante descrição que li da sua pessoa, ora, julgo saber que teve um pouco de azar e a única doença de génio que sobrou foi TOC?

António Raminhos  -  Foi... E o Benfica. Embora não sei se isso seja doença e se for também não sei se é de génio. Tem muito pouco de racional. 

New Face João Maximiano  -   O António Raminhos já se decidiu; quem vai afinal interpretar o papel auto-biográfico "António Raminhos" o filme? Vejo que têm muitos, hiper, bastantes seguidores nas redes sociais, utiliza as redes sociais só em termos profissionais, ou também em lazer?

António Raminhos  -  O meu papel podia ser interpretado pela Charlize Theron. Só para lhe poder dar indicações cénicas... E outras. A barba seria um pormenor, mas acho que nela, até a barba ficava bem. Nunca beijei um homem de barba, mas nela podia abrir uma excepção... As redes sociais uso sobretudo para divulgação de trabalho. Não do ponto de vista do que faço nos espectáculos de stand.up. Ou seja, as piadas que estão lá não são as que uso nos espectáculos, nem são do mesmo género. Nas redes sociais são sobretudo apontamentos, ideias, parvoíces.

 New Face João Maximiano  -  Qual a sua relação com os fãs, e com os fãs do facebook em particular? 

António Raminhos  -  Acho que há uma relação de proximidade muito grande. As pessoas podem dizer o que quiserem sem grandes problemas. Agora nas redes sociais muitas pessoas esperam que tudo o que diga ali sejam piadas, mas muitas vezes são só... coisas.

 New Face João Maximiano  -  O António Raminhos, têm imensos projectos, festas, eventos, e o assédio dos fãs, lida bem com o assédio dos fãs?

António Raminhos  -  Só sou assediado por bêbados. Aliás há uma expressão que uso muitas vezes e que é conhecida no meio que é: “no mundo do espectáculo, no fim, os músicos ficam com as gajas e os comediantes com os bêbados” e não foge muito disto no assedio. Agora muita gente vem falar comigo no dia-a-dia e tenho de ter sempre tempo para essas pessoas. É o mínimo e para além disso gosto de falar!

New Face João Maximiano  -   Deixe que lhe diga, que parto-me a rir com as suas participações, no cinco para a meia-noite, António Raminhos é guionista para além dos sketches que faz no cinco para a meia-noite?

António Raminhos  -  Sim, 90% das coisas que faço eu escrevo ou tenho participação na escrita. Mesmo quando são outras pessoas tenho sempre liberdade para meter ideias ao barulho.

 New Face João Maximiano  -  António Raminhos vamos fazer uma saudação antes da próxima pergunta... VIVA ao BEEEENFICAAAAAA...

António Raminhos   -   AHAHAHAH Tem dias!


New Face João Maximiano  -  Hã... Pois têm dias...Bem guardemos as saudações, para uma altura gloriosa algures no futuro...
  António Raminhos fale-nos da sua participação no Benfica TV 

António Raminhos   -   Para já terminou com a nova grelha, também o programa já estava no ar desde 2009. Era um programa no qual se podia falar mal do Benfica sem grandes problemas. Sou do Benfica, mas tenho a consciência que as coisas às vezes não correm bem e, como tal, prefiro ser o primeiro a fazer as piadas sobre o meu clube do que deixar para os outros.

New Face João Maximiano  -  Concordo, neste caso o nosso clube, acho que as pessoas também deviam ver as coisas por esse prisma, retirar o fanatismo do futebol, ver e sentir a Bola, com desportivismo, alegria e em família; ora a próxima pergunta é bem interessante, o António Raminhos colaborou ou colabora com a Hot-Magazine? Então o que faz, escolhe a garotas convidadas para a publicação? 

António Raminhos  -   Já colaborei. No fundo foi a minha segunda colaboração com uma revista masculina, depois da Maxmen, com o objectivo de ver as produções de fotografia, mas nunca consegui! Posso dizer que tenho um mestrado em pornografia o que me permite ser uma espécie de Marcelo Rebelo de Sousa destas publicações.

New Face João Maximiano  -  Ah, estou a ver, mostrar, citar e comentar, mas nada de acesso aos Making of photo shooting (sessão de fotos); ah, ah, ah...
O António Raminhos teve um percurso até se tornar conhecido, fale-nos um pouco do inicio da sua carreira 

António Raminhos  -   Comecei como jornalista. Fui jornalista desportivo no diário A Capital e passei por outras publicações. Quando o jornal fechou em 2006 fui para o desemprego e comecei descobrir o mundo da comédia e dos blogs, conheci alguns comediantes do Levanta-te e Ri e então comecei a actuar. Ainda tive convites para regressar ao jornalismo, mas resolvi arriscar. Também do jornalismo à comédia a diferença não é muita! 

New Face João Maximiano   -  Ups, eh, eh, eh, não comento já estou de baixo de olho de alguns deles, lol...
Que projectos é que o António Raminhos pode destacar neste Verão de 2013, e projectos futuros?

António Raminhos   -   No final de Outubro devo estrear um novo espectáculo a solo, o 5 para a Meia-Noite vai regressar em Setembro, depois há hipótese ainda do cinema e outros projectos, mas não posso falar muito disso... Ate porque não sei!

New Face João Maximiano  -  António Raminhos de todas as personagens que criou, e que são de facto hilariantes, qual a personagem que mais gozo lhe deu a interpretar? 

António Raminhos  -  Sinceramente não sei. O Maestro é engraçado, o João Bigorne, que é um viciado, é engraçado, mas como estamos sempre a pensar em coisas novas são essas que fico mais excitado!

New Face João Maximiano  -  Que conselho é que deixa a quem está a iniciar a sua jovem carreira? 


António Raminhos  -   Na área da comédia há que manter-se fiel a tudo aquilo que somos, à nossa essência. Muita gente vai gostar, outras nem por isso. E comédia é preciso trabalhar... Estar sempre a criar ou a pensar em novas ideias.

New Face João Maximiano  -   António Raminhos, antes de finalizar-mos a nossa conversa, queria que nos brinda-se a nós e aos fãs com uma anedota, ou um momento cómico. 

António Raminhos  -   E pá acabei de fazer aqui uma dança engraçadíssima, mas como não filmei não consigo mostrar. É só a imaginarem.! Podem imaginar-me nu... Tem um pouco mais de graça! 

New Face João Maximiano   -  Hã... quer dizer... bem se tu dizes... ok, vamos lá fãs toca a imaginar... um minuto ok...
Xiiiii... má ideia, tenho a caixa de comentários descontroladíssima... Chega... chega, acabou o minuto...

  eh, eh, eh, foi uma honra, e um momento de facto muito divertido, em meu nome e em nome da New Face, muito obrigado ... António Raminhos, Ladies and Gentlemans

Sem comentários:

Enviar um comentário