Os benefícios do Beijo
Pesquisas afirmam que o beijo estimula o cérebro a libertar endorfinas, criando uma sensação de bem-estar. Diariamente ouvimos falar dos imensos benefícios do exercício físico para o corpo e mente, mas o simples ato de “beijar” pode ajudar muito também.
1. Foi feito um estudo que prova que o beijo nos traz imensos benefícios. Considera possível? Porquê?
Penso que sim, estão envolvidos bastantes músculos portanto faz todo o sentido. (Olívia, 26 anos, desempregada)
Julgo que sim, faz todo o sentido pois requer muitos movimentos ao mesmo tempo. (Carla, 23 anos, estudante)
2. Costuma “usufruir do beijo” com regularidade?
Sempre que possível. (risos) (Constança, 22 anos, estudante)
Tenho namorada, por isso usufruo com bastante regularidade. (João, 20 anos, estudante)
3. Sente-se melhor, menos stressado e nervoso quando “beija” ?
Sem dúvida, é uma forma de relaxar e desanuviar. (Tomás, 19 anos, estudante)
Claramente que sim, está provado cientificamente e tudo! (risos) (Laura, 21 anos, estudante)
4. Considera que estes estudos têm algum fundamento e veracidade?
Penso que sim, para além de fazer todo o sentido, já foram feitos diversos inquéritos e estudos acerca deste assunto. (Luís, 29 anos, engenheiro civil)
Penso que sim. Acho que já houve muitas provas que mostram que este aspeto é verdadeiro. (Tiago, 20 anos, estudante)
produzido por alunos da cadeira de Comunicação Digital do curso de Comunicação Social da Universidade Católica Portuguesa, ao abrigo do protocolo entre a Universidade e o MSN Portugal. Este artigo foi produzido por: Catarina Tomás, Maria Belo dos Santos, Matilde Leitão.
O beijo na boca é o simbolo do amor e também pode trazer vários outros benefícios
O Beijo na boca é sempre muito bom e prazeiroso, além de trazer muitos benefícos para a saúde como a diminuição do estresse e até o emagrecimento. Veja abaixo alguns benefícios que o beijo na boca pode trazer para nossa saúde segundo especialistas da área.
Beijar é bom para os dentes: pode parecer um pouco nojento, mas o beijo estimula a produção de saliva, que elimina as bactérias prejudiciais dos dentes e reduz o acúmulo da placa bacteriana.
Beijar emagrece: claro, nada se compara a ir à academia, mas beijar queima seis calorias por minuto. Além disso, você coloca uma quantidade enorme de músculos faciais para trabalhar enquanto está beijando.
Beijar aumenta a imunidade: você já deve imaginar que, quando beija alguém, também troca alguns germes com essa pessoa. Os pesquisadores acreditam que isso pode aumentar a imunidade. Claro que esse fluxo de saliva tem limite. A dica não é válida para mulheres grávidas ou parceiros com herpes e problemas graves.
Beijar ajuda a driblar o estresse: aquela sensação de relaxamentos após dar um beijo não é coisa da sua cabeça. De acordo com um estudo, tanto homens quanto mulheres apresentam um declínio dos níveis de estresse após dar um beijo.
Beijar pode diminuir sintomas de alergias: se você tem alergias sazonais, talvez seja uma boa ideia passá-la com um beijo. Segundo um estudo japonês, casais que se beijaram por mais de 30 minutos apresentaram menores níveis de IgE específica, uma proteína que desencadeia sintomas de alergia como espirros.
Os efeitos terapêuticos de um bom beijo na boca
Segundo a Filematologia (como se pode ver, beijar é uma questão de ciência), o beijo na boca é uma injeção de energia, capaz de fortalecer o sistema imunológico e diminuir o estresse urbano do dia-a-dia, o que o torna extremamente saudável.
Sem comentários:
Enviar um comentário