segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Entrevista com os Famosos New Face à conversa com... E o destaque desta semana é... O grande comediante Rui Xará - Um dos mais antigos e originais comedians em Portugal

Rui Xará


"Pessoal/mente" - um espetáculo de stand up comedy.O espectáculo PESSOAL/MENTE já existe em DVD.
Todos aqueles que estiverem interessados em saber mais, devem contactar através do mail rui.xara@gmail.com 
  

...acho que sim, mas...

Rui Xará - Blogger

rui-xara.blogspot.com

Um blogue de Rui Xará

Rui Xará




Entrevista

Rui Xará


Um dos pioneiros na arte da Stand up Comedy em Portugal, Rui Xará está com 15 anos de percurso profissional. mais de mil e quinhentas actuações por todo o país, incluindo várias participações televisivas e a organização de alguns dos mais relevantes eventos de humor nacionais, são um cartão de visita ímpar, mas exaustivo para ser aqui discriminado.

A New Face saúda todos os fãs facebookianos, bem vindos ao à conversa com... e o destaque desta semana é... The great comediant   Rui Xará


New Face João Maximiano - Rui Xará, obrigado por ter aceite o nosso convite.
Rui Xará - De nada, é um gosto para mim.
New Face João Maximiano - Rui Xará, nasces-te em Braga algures entre 1143 e 2013, pelo que és português. Estreou-se nos palcos bastante novo, não foi?
Rui Xará  - Foi, tinha 5 anos quando fui a um palco contar uma anedota de freiras, na festa de Natal do colégio onde andava, que era precisamente de freiras, eheh.
New Face João Maximiano - Inicias-te a carreira de fazer Rir, em 1999 com inesquecíveis noites de Anedotas, na altura a fazer dupla com o João Paulo Rodrigues, como é que esta estreia foi imprescindível na ascensão da carreira.
Rui Xará  - Não foi imprescindível, mas foi determinante pois estávamos os dois no sítio certo e no tempo certo, como se pode ver pelo sucesso, embora diferente, que ambos conseguimos após estes anos.
New Face João Maximiano - A caixa de pandora para surgimento do stand up comedy em Portugal, abriu-se nessa altura, dai até chegar à televisão, em destaque o Levanta-te e Ri, foi o subir da escada do sucesso do humor em Portugal, em que patamar é que se encontrava a sua carreira nessa altura?
Rui Xará  - Eu nunca participei no "levanta-te e ri" pessoalmente, embora alguns colegas tenham levado textos e até músicas da minha autoria, quase sempre com o meu consentimento. Nessa altura, as noites do Púcaros eram de uma dimensão que ninguém consegue imaginar. Considero que a minha carreira estava num patamar elevado, mas ainda de aprendizagem.
New Face João Maximiano - A partir de 2005 o Rui Xará começa a explorar outras possibilidades no Stand-Up, a solo e na companhia dos amigos Miguel 7 estacas, Pedro Neves e Paulo Baldaia, porque decidiu envergar por essa mudança na carreira?
Rui Xará  - Porque entretanto saí do bar, pelo que esse era o caminho lógico a seguir.
New Face João Maximiano - No show "Humorar de cor" gravou a primeira apresentação em DVD, que significado teve para si?
Rui Xará  - Esse espectáculo acabou por se chamar PESSOAL/MENTE e foi um pouco arriscado filmar a primeira apresentação pública, mas eu queria que ficasse registada quase como documento histórico.
New Face João Maximiano - Rui Xará, têm muitos seguidores nas redes sociais, utiliza as redes sociais, só em termos profissionais ou também em lazer?
Rui Xará  - Sobretudo, em termos de tempo que lá passo, é lazer. Mas tem uma forte componente de divulgação do meu trabalho.
New Face João Maximiano - Tens uma boa relação com os teus fãs, costumas postar fotos, qual é a tua relação com os fãs, fãs do facebook em particular?
Rui Xará  - É sempre cordial e procuro responder a todas as solicitações da parte deles que possam surgir.
New Face João Maximiano - Percorreu quase todo o País actuando nas mais diversas iniciativas, passando por todo um conjunto de de Bares e Discotecas onde espalhou o riso e boa disposição, e o assédio dos fãs, como lidas com o assédio dos fãs?
Rui Xará  - Nunca senti assédio, sinceramente.
New Face João Maximiano - Desta longa e bem sucedida carreira, recorda-se de algo especial ou marcante?
Rui Xará  - Houve já várias situações, mas não posso deixar de realçar a feliz coincidência que foi ter sido convidado e ter actuado pela primeira vez no Sempre em Pé, no preciso dia em que estava a celebrar 9 anos de carreira! 5 de Fevereiro. Coincidência, mesmo!
New Face João Maximiano - Rui Xará, o que nos podes acrescentar à cerca do "Pessoal/Mente" Stand up Comedy, que aliás saiu em DvD, não é? E também de Ensaio Nuclear?
Rui Xará  - O PESSOAL/MENTE é um solo de Stand Up Comedy de cerca de 60 minutos, com muito ritmo e temas não muito pacíficos, como a Igreja, o processo casa Pia, o sexo mais ou menos explícito, entre outros momentos alguns de cariz mais de humor Negro. O Prazer Oral, é um solo que mistura Stand up Comedy mais de Humor de observação, com uma boa dose de Storytelling.
New Face João Maximiano - Têm uma piada sobre a Teresa Guilherme que eu achei particularmente piada, podes partilhar aqui com os fãs ^-^ ?
Rui Xará  - Um dia perguntaram-lhe se ela sabia soletrar a palavra "Armagedão", ao que a senhora respondeu - "Não, mas também não é o fim do mundo". Penso que seja esta?!
New Face João Maximiano - Ahah, essa mesmo, até me faz lembrar a Cátia Palhinha... Mas como diz a Teresa, " isso agora não interessa nada ". Rui, para os fãs que ainda não tiveram o privilégio de usufruir do evento Jantar Stand up Comedy, quais são as surpresas que os aguardam?
Rui Xará  - Para além da comédia, comer mesmo muito bem!!!
New Face João Maximiano - Há novos projectos em carteira, é possível adiantar alguma coisa aos fãs?
Rui Xará  - Há de facto alguns novos projectos, mas entendo que ainda não é a altura certa para os tornar públicos...
New Face João Maximiano - Que conselho é que deixa a quem está a iniciar a sua jovem carreira?
Rui Xará  - Eu não gosto muito de dar conselhos, mas parece-me que um aspecto importante nesta arte é o humorista não se levar demasiado a sério, sob pena de perder a noção do bom senso e da razão.
New Face João Maximiano - Antes de finalizar-mos a nossa conversa, vou convidá-lo a deliciar os fãs com uma anedota de Stand up Comedy
Rui Xará  - Na Stand Up Comedy não há anedotas, há piadas, mas que reproduzidas fora de um contexto de palco, não têm o mesmo efeito. Por isso vou-me furtar a fazê-lo aqui, embora na entrevista já tenha partilhado uma piada 
New Face João Maximiano - É verdade, então para os fãs o excerto do grande sucesso "To Manel",

New Face João Maximiano - Foi uma honra, um verdadeiro privilégio, um momento hilariante, em meu nome e em nome da New Face, agradeço esta oportunidade única de conversar com um grande comediante, grande senhor do stand up comedy ... Rui Xará, Ladies and Gentlemen. 
Rui Xará - Eu é que agradeço a oportunidade. Bom trabalho e boa sorte!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Entrevista com os Famosos New Face à conversa com... E o destaque desta semana é... MK Nocivo - MK aka Nocivo (MC / Produtor) / Cultura hip hop reina por detrás dos montes


MK Nocivo


https://www.facebook.com/anomaliabgc

Mk Nocivo, Ramas, Dj 90 Cutz

MK Nocivo 
Cultura Hip-Hop reina "Por Detrás Dos Montes"
Este é o meu Perfil Oficial do Soundcloud em sintonia com este perfil do facebook! Quem quiser ouvir, partilhar e seguir o meu trabalho pode agora faze-lo através deste link! Tem uma playlist á vossa disposição com todos os meus mais recentes trabalhos!
Também podem ouvir alguns recentes e outros não tão recentes através da BandPage neste perfil! Big UP!
https://soundcloud.com/mknocivo




Entrevista

MK Nocivo  
Cultura hip hop reina por detrás dos montes
MK Nocivo (chama-se Jorge Rodrigues, tem 27 anos) Cuspindo rimas desde meados de Maio de 2004 e rodando até ao presente... Representando Bragança com convicção e pelo amor à Cultura Hip-Hop!

A New Face saúda todos os fãs facebookianos, bem vindos ao à conversa com... e o destaque desta semana é... MK Nocivo


New Face João Maximiano - MK Nocivo, obrigado por ter aceite o nosso convite.

MK Nocivo - Agradeço ao pessoal da New Face, pelo convite!

New Face João Maximiano MK Nocivo, antes de começar-mos a nossa conversa, tenho uma pergunta incontornável,viver isolado pelo interior de trás os montes condiciona ou dá-te uma força de inspiração ainda maior para a criação?

 MK Nocivo A mim da-me uma força ainda maior, pois mesmo sem grandes apoios e grandes afluências de publico que encontras nas grandes cidades eu quero e sinto-me necessidade de me exprimir e mostrar o que está Por Detrás Dos Montes, as pessoas tem uma ideia totalmente errada disto! Dou-te o exemplo de estudantes que chegam cá a chorar, exactamente por terem essa ideia e depois choram ainda mais quando chega a hora de partir, esta é uma das cidades mais boémias do país e em termos de cultura HipHop estamos a fazê-la crescer a um ritmo que nem eu próprio estava a espera!

New Face João Maximiano -  Primeiro estranha se, depois entranha se, como se costuma dizer. MK Nocivo és um dos elementos dos ANOMALIA, que tipo de projecto é este?

MK Nocivo  Anomalia é o meu grupo, composto por 2 mc's e um dj. "Três, a conta que Deus fez". Eu e o 90 Cutz já estamos com mais de 10 anos de "carreira" e também temos o Ramas que começou a rimar em 2009. Todos nós temos projectos a solo para além do projecto Anomalia que vai ter um EP a sair brevemente, aguardem!


New Face João Maximiano  - Este Verão tivemos mais um fenómeno desagradável de fogos, que trouxe baixas entre os nossos valorosos guerreiros da paz, lanças-te uma homenagem aos nossos bombeiros o que retrata esta homenagem?

 MK Nocivo - Eu, como a maioria da gente, senti-me chocado com tantas mortes e com tanta desgraça junta. Certo dia ao anunciarem a morte do 7º bombeiro eu resolvi escrever essa musica como uma homenagem, não só para os que partiram mas também para dar animo a todos aqueles que diariamente arriscam a vida por nós e pelos nossos bens. Penso que a mensagem passou como eu esperava.


New Face João Maximiano Apresentas-te o videoclip com um dueto com Adriana Dias "Não Entendo" no Oporto Internacional Short Film Festival! Fala-nos um pouco sobre este trabalho.


MK Nocivo O "Não Entendo" foi uma parceria com o André Morais, o mesmo realizador do "Soldado da Paz" e também com a Adriana Dias. É uma faixa que está presente no meu mais recente trabalho a solo "Mixtape AVC - Ataque Verbal Colectivo". É uma música onde expresso a minha maneira de ver várias situações com que todos nós lidamos no dia a dia, mentiras, traições, dificuldades de vários tipos, amor, etc. É a minha forma de ver e de lidar com esse tipo de situações. Participámos no festival a convite do Né do Barrako 27 com muito gosto, este já é a nossa segunda participação e para o ano lá estaremos outra vez com o "Soldado da Paz".


New Face João Maximiano MK Nocivo, tens muitos seguidores nas redes sociais, utilizas as redes sociais só em termos profissionais, ou também em lazer?


MK Nocivo - Utilizo em ambos, tenho a página pessoal e também a pagina de artista. Uso mais em termos profissionais pois hoje em dia já praticamente ninguém me contacta para actuações ou projectos por telefone, é tudo através do Facebook, é uma ferramenta muito útil e recomendo a qualquer artista, profissional ou amador.


New Face João Maximiano -  Tens uma boa relação com os teus fãs, costumas postar fotos, qual é a tua relação com os fãs, fãs do facebook em particular?


MK Nocivo - Sim, penso que tenho. Costumo postar fotos, aceito identificações, costumo responder a quem me fala, nunca recusei uma crítica construtiva e sinto que se a maioria dos artistas fosse assim, o movimento e a cultura não teria tantos mal entendidos (beef's e afins).


New Face João Maximiano Além de um excelente MC , também és produtor, podes nos falar um pouco dessa experiência?


MK Nocivo - Na parte da produção tenho andado um bocado parado, vou produzindo mas tenho andado mais em gravações, misturas e masterizações. Costumo trabalhar com o Reason e Cubase, mas agora ando a desvendar a MPC 2500, vamos ver no que dá. Mas vão ouvir umas produções minhas brevemente no projecto Anomalia e também nos álbuns de outros artistas...


New Face João Maximiano - Sentes que o vosso trabalho começa a ser reconhecido, e o fruto do vosso desempenho já despontou em reportagens tais como: Jornal de Notícias e SIC televisão.


MK Nocivo - Sinto que está a começar a ser reconhecido agora. Mas nós ja andamos aqui há muito tempo, e sempre trabalhámos com a mesma garra e dedicação, espero que a rádio, televisão, produtores e organizadores de eventos dêem mais atenção a Bragança pois aqui temos bastante talento, basta que nos dêem uma oportunidade, não se vão desiludir.
 
Reportagem SIC - ANOMALIA (MK Nocivo, Ramas & 90 Cutz) - Hip Hop em Bragança
 

New Face João Maximiano Também te envolves em eventos solidários, o que te move?


MK Nocivo As causas sobretudo. Se for por uma boa causa, contem comigo. Desde o Ser Humano, a festas solidárias, a angariação de fundos, já fiz de tudo um pouco e não me arrependo de nenhuma, pois a satisfação que sentes no final do teu trabalho é muito mais gratificante que qualquer compensação monetária.
SER HUMANO BRAGANÇA - HIP-HOP POR UMA CAUSA!


New Face João Maximiano - E as festas Académicas, o que destacas da semana académica de Bragança?

MK Nocivo Agora estão a começar a apostar mais no Hip-Hop, sinto-me feliz por isso. Também estão a ter mais diversidade de estilos musicais, penso que é uma mais valia, atingem um público maior e mais variado. Há que continuar assim.
 

New Face João Maximiano  - O projecto Por DETRÁS dos MONTES, foi lançado neste Verão? Temos ouvido alguns singles, que tipo de projecto é este?


MK Nocivo - Não foi lançado no verão. Foram lançados Singles, o projecto só sairá dia 25 de Dezembro ou 1 de Janeiro, ainda não defini. É um projecto que engloba apenas artistas naturais ou residentes em Trás-Os-Montes. É uma obra pela descentralização, mostrar a toda a gente que não é só nos grandes centros que se faz boa música.


New Face João Maximiano  - Tiveste um Verão movimentado, quais os eventos que podes destacar?


MK Nocivo - Para mim todos eles são importantes e inesquecíveis, cada um à sua maneira. Dou especial destaque ao Ser Humano BGÇ no início do verão, foi bom voltar a estar em palco por uma boa causa com os parceiros de sempre, nomeadamente o Fuse (Dealema), Barrako 27, P1, Buli2B, Flow Bro, Colectivo Corrosivo e a malta do Kubiculo2. Grande noite a repetir.


New Face João Maximiano  - Mk Nocivo, novos projectos?


MK Nocivo - Estou a preparar o EP de Anomalia, também estou a fazer um projecto de Dubstep, Drum N Bass e Trap ainda sem nome e em principio vou fazer umas faixas de New Metal com um produtor americano, aguardem.


New Face João Maximiano  - Tiveste um percurso até te tornares conhecido, fala-nos um pouco do inicio da tua carreira.


MK Nocivo - Comecei em 2004 depois de uma conversa no convivio da escola, antes já pintava mas deixei-me disso. Comecei a escrever e a produzir e criei juntamente com outros colegas o Eskuadrão Furtivo. Acabei mais tarde por lançar o primeiro álbum a solo em 2007. Depois disso o grupo acabou e depois de estar algum tempo a solo em Maio de 2012 criámos Anomalia , que se mantém desde então.


New Face João Maximiano Que conselho é que deixas a quem está a iniciar a sua jovem carreira?


MK Nocivo - Sejam humildes e acima de tudo honestos. Falem do que vivem e sentem e não daquilo que acham que soa bem e/ou irá agradar, pois a mentira tem perna curta e todas as máscaras acabam por cair. Sejam verdadeiros, sejam reais e não tenham pressa de chegar lá. As coisas boas demoram tempo. Boa sorte


New Face João Maximiano  - MK Nocivo, antes de terminarmos a nossa conversa, que Set do teu repertório musical, é que podes brindar todos os fãs? Para terminarmos a nossa conversa da melhor maneira dançando.


MK Nocivo - Vou-vos dar o meu top 3, na minha opinião: 1 - Quero, Posso & Faço 2 - Angústias da Vida 3 - Não Entendo


New Face João Maximiano  - MK Nocivo, em meu nome e em nome da New Face, os maiores agradecimentos , foi um verdadeiro privilégio conversar com um grande MC, um great rapper ... MK Nocivo, ladies and gentlemans


MK Nocivo - Obrigado pela conversa, foi uma prazer e um grande abraço para toda a malta da New Face, estamos juntos! One!